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Mostrando conteúdo com a mais alta reputação desde 21-01-2019 em todas as áreas

  1. 13 points
    Olá muito boa noite a todos e todas que estão lendo esta mensagem! Ontem foi uma data deveras especial, a data em questão foi o aniversário de 3 ANOS ONLINE do projeto Ethernal Ragnarok Online! Pois é, quem diria que este pequeno e sofrido servidor completaria tanto tempo online. Se você é novato(a) aqui no servidor provavelmente não faz ideia do tipo de coisas pelas quais já passamos. Passamos por bugs e problemas os quais com certeza teriam desanimado muitas pessoas, mas felizmente ainda não desistimos, passamos por problemas na hospedagem, problemas no jogo e afins. Em 3 anos nós temos no total: Contas: 32,588 Personagens: 81,904 Clãs: 1,143 Grupos: 15,088 Se você acha que esse é um número pequeno, cara acredite, não é, talvez alguns achem um número grande demais para um servidor tão pequeno e de fato talvez seja. O Ethernal Ragnarok já foi o maior servidor Renewal do Brasil, eu posso bater no peito e dizer sem medo de estar errado, mas quem sabe nossa trajetória com certeza sabe o que houve, sabe pelos problemas que passamos, eu não me arrependo do servidor nem de nada relacionado ao que é feito nele, apenas se tivesse a chance faria algumas coisas bem diferentes. Em 3 ANOS o Ethernal lançou MODA! Criamos o grupo de Colaboradores, que alguns usam em outros servidores sem se quer saberem a real função ou atribuição desse grupo, aliás cada um da a função que quiser mas nós temos a nossa, era um grupo que trabalharia com o grupo de Contribuidores que foi extinto. Sim infelizmente o servidor é pequeno, servidores que abrem hoje em dia tem a chance de acertarem onde erramos, podem fazer diferente e pegar muito mais player, é fato que infelizmente se o servidor é antigo a chance de novos jogadores quererem investir nele é um pouco menor do que um servidor que está abrindo hoje, por exemplo. Bom, eu não sou o tipo de ADM que fica criando tópicos bonitos e com palavras bonitonas e que fica o tempo inteiro jogando na cara dos jogadores ‘nós fazemos isso’, estamos fazendo isso, temos changelogs que são enormes, estamos fazendo o melhor, NÃO, eu não sou assim e nem conseguiria ser, acredito que vocês que jogam são muito mais inteligentes e sabem o quão esforçada nossa staff é. Bom, FELIZ ANIVERSÁRIO para o EthernalRO e todos que jogam aqui, agradeço de coração a todos e todas vocês, apesar de termos poucos jogadores hoje em dia, eu sou muito grato por vocês ainda estarem aqui conosco após tanto tempo. Eu daria os parabéns ontem mas lamentavelmente tivemos um episódio chato de um player que dropou uma carta e não pegou, outro pegou e deu uma novela das 9.
  2. 11 points
    Alguns alquimistas focaram seus estudos nos princípios da transformação bioquímica e passaram a ser chamados de Bioquímicos.Domine todo o poder da ciência e da criação. Desenvolva seu carrinho em uma verdadeira máquina de guerra. Tenha a natureza em suas mãos, criando novos tipos de plantas para agirem sob seu comando. Crie novos tipos de poções, sementes e materiais químicos! Artributos Habilidades do Bioquímico Jogando de bio AD Lembrando que pra jogar de Protons Praticamente mesmos itens Artributos Equipamentos Elmos Meio Baixo Armas Shilds Bota Acessórios Armadura Capa Cartas Homunculo Bioquímico de Planta Eae galerinha ! Bom o bio de planta e uma classe muito interessante pra se usar na bg e woe pois além de ter uma baita defesa causa um bom dano e digamos que esse dano é quase irredutivel ! O dano da é baseado na int/dex nos seus artributos e na arvore de habilidades Criar monstro planta ( lvl 5 ) usando essa combinação o dano a sua planta vai ficar show de bola Artributos Equipamentos Elmos Meio Baixo Combo Cerco Escudos Arma Acessórios Cartas Topo Armadura Escudo Bota Capa Acesssórios Homunculo Cozinhando com Bioquímico O bioquímico tem a habilidade de criar stuffs sendo um deles a food +20 , potes de ad , ghp , revestimento entre outro entao vamos a um poco dessa parte do bio que não é apenas woe e pvm da pra criar uma renda com o Potter Food +20 Stuff para Combate HP e SP Os itens citados ácima todos usam a mesma build para poder fazer Foque em INT DEX e LUCK aconselho a usarem uma +13 Love Dad [1] use um bardo auxiliar com esses mesmos status até 99 e use Controle de Marionete no seu Bio ele vai transferir metade dos status para você , caso queira fazer + rapido ainda logue outro bardo e toque Poemos de Bragi ------------------------------------------- Bom galera acho que por momento é isso ae falta umas coisinhas a serem adicionadas mais o mais importante creio que já está ae espero ter ajudados a todos ! até a próxima
  3. 7 points
    Olá boa noite, confiram o nosso patch notes dessa manutenção e atualização do servidor, peço desculpas a todos e todas pela demora para liberar o servidor, daqui a uns 10 minutos irei abrir um novo tópico explicando algumas coisas MUITO importantes e que espero que todos LEIAM. SERVIDOR: BANCO DE DADOS: Removido visuais de natal que ainda estavam a venda na loja de créditos. Corrigido script do item 'Evil Slayer Vanquisher Staff', estava com alguns bônus sendo calculados de forma incorreta. Corrigido script do item 'Evil Slayer Stabber Dagger', estava com alguns bônus sendo calculados de forma incorreta. Corrigido script do item 'Evil Slayer Slaher Sword', estava com alguns bônus sendo calculados de forma incorreta. Corrigido script do item 'Evil Slayer Ripper Katar', estava com alguns bônus sendo calculados de forma incorreta. Corrigido script do item 'Illusion Ancient Cape', estava ultrapassando o valor máximo de +10. Corrigido script do item 'Shrine Maiden Hat', o item estava com um conjunto de aspas ausentes, causando erros e leitura incorreta devido uma definição errada no banco de dados. Corrigido estrutura do item 'Scutum', estava com as restrições de nível base para equipar incorreto. Revisado atributos, habilidades e comportamento de todos os monstros da instância 'Devil Tower'. Revisado script principal do item 'Illusion Nurse Cap', estava com um pequeno bônus de INT ausente. Revisado script principal do item 'Illusion Apple of Archer', ele estava dando um bônus adicional que não existe no item. Revisado script principal do item 'Illusion Puente Robe', removido algumas verificações desnecessárias e melhorado o calculo básico dos bônus do item. Refeito script do item 'Illusion Staff of Bordeaux', agora ele possui todos os efeitos corretos, os calculos dos bônus também serão feitos corretamente agora. Refeito combo entre os itens 'Illusion Puente Robe+Illusion Long Mace', agora os bônus serão calculados corretamente e dando os bônus apropriados. Adicionado script ausente do item 'Discount knife Octopus', incluindo seus combos. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Illusion Moonlight Dagger+Illusion Cape of Ancient Lord', o bônus estava totalmente ausente. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Illusion Wing Shuriken+Illusion Apple of Archer', adicionado alguns bônus ausentes e corrigido alguns calculos dos já presentes. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Illusion Ballista+Illusion Apple of Archer'. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Illusion Infiltrator+Illusion Ring [1]'. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Illusion Skull Ring+Illusion Book of the Apocalypse [2]'. Adicionado bônus do combo entre os itens 'Vampire's Servant+todas as Cartas do Modo Illusion of Vampire'. Adicionado item '[Visual] Twin Canon' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Mermaid Wig' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Picnic Basket' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Popping Poring Aura' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Cheshire Ears' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Cheshire Tail' a loja de créditos. Adicionado item 'Poção Menor de Vida[10]' a loja de créditos. Adicionado item 'Poção Média de Vida[10]' a loja de créditos. Alterado restrições de Negociações de todos os Palitos consumíveis especiais ganhos na instância 'Endless Cellar'. SOURCE: Corrigido problema que em alguns casos fazia com que o jogador tivesse o login identificado como 'online' em algum outro personagem, fazendo assim com que ele fosse desconectado por dual login. Corrigido problema com o salvamento de uma tabela das batalhas campais e a atualização das mesmas, estava causando alguns alertas indesejados. Corrigido bloqueio permanente de cura vinda de itens na arena PVP sem Cura. Corrigido remoção de cor do time na BG ao usar algumas habilidades de invisibilidade. Corrigido comportamento da habilidade 'Kaizel', agora ao entrar as Batalhas Campais ela desativará automaticamente o efeito. Corrigido alteração de velocidade de movimento padrão, agora usamos a velocidade de movimento do servidor oficial. Alterado comportamento de retorno dos PETS, agora mesmo com o inventário cheio e com o peso no máximo caso o retorno do pet seja forçado através de habilidades o pet virá pro inventário. Adicionado suporte as Habilidades oficiais dos monstros da instância 'Devil Tower'. Adicionado suporte ao comando '@listenpvp', esse comando permite você desligar e ligar as mensagens de entrada das arenas PVP. Implementado suporte a Guerra do Emperium Training Second Edition. Desativado ganho de EXP de monstros mortos por PETS. NPC'S: Revisado instância 'Horror Toy Factory', o que deve corrigir problema com o baú da Celine. Realizado Overhaul da instância 'Devil Tower', ela agora trabalha de forma oficial em diversos aspectos. Adicionado bloqueio para evitar que entrem com 'Mercenários' na instância 'Geffen Magic Tournament', isso evita exploits durante os combates. Adicionado suporte a main quest oficial do modo 'Illusion of Moonlight'. Adicionado suporte a main quest oficial do modo 'Illusion of Vampire'. Adicionado suporte as quests diárias do modo 'Illusion of Moonlight'. Adicionado suporte as quests diárias do modo 'Illusion of Vampire'. Adicionado suporte suporte a nova Arena PVP e unificado todas as arenas em uma só, leia os avisos mais a baixo. Adicionado nova recompensa para o TOP MVP de 2019, leiam as informações a baixo ou confiram o Guia. Corrigido problema com atribuição de HP e SP dos monstros em instâncias providos por scripts. Corrigido contagem de ponto do monstro 'Orc Hero' no Ranking MVP, estava com a definição de mapa errado. Corrigido contagem de ponto do monstro 'Eddga' no Ranking MVP, estava com a definição de mapa errado. Alterado requisitos para quest do item 'Chapéu de Cocô Rosa'. Adicionado item '[Visual] Jitterbug Cap' a loja da Devil Square. Adicionado item '[Visual] Sleep Sheep' a loja de Vote Points. Adicionado item '[Visual] Eat Coin' a sala de quests. Adicionado item 'Triangle Rune Cap' ao npc Colecionadora Épica. Adicionado item 'Discount knife Octopus' ao npc 'Criador de Itens' na sala de quests. Atualizado sistema de Registro de Clãs para dar suporte aos novos castelos TE 2.0. Revisado completamente o sistema de Guerras e controlador geral de Guerras, corrigindo vários problemas e melhorando o desempenho. Desativado temporariamente o sistema de Raça do Dia. Removido antigo npc 'PvP Tranclasse'. Movido npc 'Porteiro VIP' para /navi prontera 161/191. PATCH: Atualizado descrição do item 'Illusion Moonlight Dagger', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Long Mace', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Apple of Archer', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Ballista', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Infiltrator', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Cape of Ancient Lord', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Skull Ring', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Ring', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Vampire's Servant', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Atualizado descrição do item 'Illusion Apocalypse', passando agora a informar seu combo e o bônus provido disso. Aplicado tradução a descrição do item 'Illusion Muffler [1]'. Aplicado tradução a descrição do item 'Illusion Shoes [1]'. Corrigido descrição do item 'Illusion Ballista', estava informando as classes erradas que podem equipar o item. SITE/PAINEL: Atualizado banco de dados de monstros. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Atualizado banco de dados de itens. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Atualizado descrição de todos os itens do servidor conforme o mesmo. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Adicionado suporte aos novos Castelos TE 2.0 e de Morroc. Muito obrigado a todos e todas que colaboraram com essa manutenção e Atualização: @Hinaroid, @italac, @iDuuds, @ronny13, @Deshiro Arquivos da Manutenção: 03-02-2019_correcoes.thor 03-02-2019_correcoes2.thor 03-02-2019_novos_itens.thor 03-02-2019_castelos_te2.thor LINKS afetados: Suporte: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5511-crash-nos-baus-da-celini/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5750-carta-dark-faceworm-est%C3%A1-faltando-atributos/ Sugestões: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5866-item-novo-eu-apoio/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5888-sugestão-de-adaga/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5889-trade-dos-palitos-adição-de-alguns-consumiveis/ Reportes: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs-em-npcs/bug-na-devils-tower-r25/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs/não-sei-se-é-bug-ne-mas-vamos-la-item-mente-maligna-r23/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs-em-npcs/mvps-do-ranking-mvp-não-pontuando-r27/ CUTINS: Bom primeiro de tudo gostaria de informar que TUDO que foi feito nela é OFICIAL, portanto antes de virem abrir tópico reclamando, saibam que a forma como a instância se encontra agora é oficial, fiz uma revisão completa nos monstros com suas skills, também todo o roteiro da instância foi revisado, eu removi a recompensa do Fragmento Épico da instância TEMPORARIAMENTE, irei deixar a instância para que vocês testem e vejam se está funcionando bem e sem bugs, no final das contas estou finalizando o sistema de rotação de instâncias, então isso já deve vir em breve, leia o próximo aviso para entender. Depois do pessoal pedir, pedir, sugerir pedindo, mandar PM pedindo, abrir tópico pedindo e até chegar ao ponto de mandarem mensagem em meu Facebook, eu decidi implementar no servidor um sistema de 'rotação' no sistema de recompensa da Caixa de Refino Mágico, após a próxima atualização o sistema irá rotacionar automaticamente as instâncias que tem como recompensa a caixa, terá um comando dentro do jogo ou um npc informando quais instâncias que estão dando a recompensa, sempre que as 'premiadas' mudarem um anúncio global avisará. Bem realizamos uma revisão quase que 100% em nosso sistema de PvP, agora todas as arenas podem ser acessadas do mesmo NPC, usamos agora um sistema próprio e muito mais leve do que qualquer outro presente na NET, vários bloqueios foram arrumados, correção da arena que bloqueia totalmente a cura vinda de itens foi feita, também foi implementado um comando especial chamado '@listenpvp' para desligar a exibição das mensagens de entrada nas arenas, você pode relogar para que as mensagens voltem a ser exibidas ou pode simplesmente usar o comando novamente e com isso as mensagens voltam a serem exibidas. Depois de uma semana inteira de trabalho e muitos bugs finalmente a WoE TE 2.0 foi implementada, espero sinceramente que tudo corra bem com ela mas como sabem, problemas podem ocorrer, portanto caso encontrem algum bug reportem. Lembrem que a WoE TE 2.0 usa a mesma base da WoE SE, com runas e barricadas, os mapas por enquanto são exatamente os mesmos da WoE SE, mas futuramente eu pretendo trocá-los por mapas novos assim como está sendo feito na WoE 2.0 normal. E só pra avisar, ás 1 da manhã de hoje começa uma manutenção preventiva em nossa hospedagem de SITES, portanto o site/fórum devem tomar um dowmtime e voltar ao normal até o meio dia de amanhã, até às 7 da manhã ele volta a ficar online mas pode ter pequenos downtimes de 1 a 5 minutos. Confiram uma pequena visualização dos novos itens adicionados. [Visual] Mermaid Wig [Visual] Twin Cannon [Visual] Picnic Basket [Visual] Popping Poring Aura [Visual] Cheshire Ears [Visual] Cheshire Tail
  4. 5 points
    Reparei que os itens visuais da loja de cash não tem pré visualização, sendo que no comercio de jogadores tem, acredito que seria legal a pessoa poder visualizar antes de comprar, eu mesmo tenho receio de comprar qualquer item visual com medo de não me agradar futuramente. Segue abaixo minha edição de paint 10/10
  5. 5 points
    Olá bom dia, neste próximo sábado teremos Guerra 2.0 no Ethernal e domingo também teremos WoE 2.0 no Ethernal, bem não é de hoje que o pessoal tem me pedido para remover de vez as guerras 1.0 que só servem de spam de skill em portalzinho, por isso estou removendo-as daqui. Agora o Ethernal trabalhará com duas edições 2.0 e uma TE. Os feudos da 1.0 serão adicionados ao novo castelo de domingo, que deve receber correções e melhorias e depois outro castelo será adicionado também, teremos rotação no domingo mas apenas com novos castelos. Hoje teremos WoE TE 1.0 normalmente, porém será a última 1.0 do servidor também, próxima semana já teremos WoE TE 2.0.
  6. 4 points
    Olá galera vim aqui pedir a opinião de vocês estava aqui pensando oq acham de implementar um npc que calcula o tempo mais rápido que a pt conseguiu fazer a instância? Eu tirei essa idéia pela instância facewormnest ela tem uma placa dizendo os records esse npc funcionária da seguinte forma todo mês uma instância sera disputada ou seja terão 30 dias pra tentarem o melhor tempo ao quebrarem um record atual sera anunciado em uma msg global que tal pt acaba de quebrar o record da instância x , para conferir o nome dos integrantes e so interagir com o npc ex : A pt [ Cellarzada ] acaba de quebrar o record na instância [ Endless Cellar ] em 49:48s assim todo mes teremos uma instância diferente pra fazer agitando mais o pvm e unindo o conhecimento dos players ! chegando no fim do mes os membros serao premiados pelo prêmio escolhido pelo @Slicer e também pode deixar um topico aberto na area de eventos para o líder ou membro da pt vencedora postar a foto do grupo aumentando a rivalidade pelo topo eae o que acham ?
  7. 4 points
    ???????? Q FRAQUEZA É ESSA, SEU SERV É TOP CARAI
  8. 4 points
    Parabéns man, sério mesmo. Manter um server on por tanto tempo só demonstra o potencial que tem. Espero que volte a ser o maior do Brasil, pois tem capacidade para isso. Mt sucesso ao servidor!!
  9. 4 points
    Parabéns Ethernalr-oh você continua sendo sempre o melhor serve de rag, meu... como eu amo esse lugar! <3 <3
  10. 4 points
    Pets sendo deletados ou dropados pela Máscara de Melancolia: É o seguinte, hoje eu estava jogando BG com o RK de sopro e com meu Metal Dragon chocado, em um determinado momento uma renegada veio até mim e deu máscara da Melancolia e meu Pet (um Metal Dragon) foi removido junto à montaria, nada fora do normal até então. Contudo, ao renascer na BG tentei chocar o Metal Dragon e o pet não estava mais no meu inventário, nem no meu Armazém... literalmente desaparecido. Vale salientar que ele não estava com os membros da minha PT, nem com a renegada que me deu máscara (Liziane o nick). Após isso, realizamos os testes no pvp sem rank 2 e percebemos que estão ocorrendo alguns erros com os Pets. Primeiramente, alguns ovos estão dropando no chão e outros estão simplesmente sumindo (como ocorreu com o meu Sweet Drops no replay abaixo). A questão é que somente hoje eu perdi 2 Pets de 500 de Cash, um Metal Dragon (Na BG) e um Sweet Drops (Durante os testes). E sinceramente, 200kk n é qualquer zeny n. Outro ponto, é que outros jogadores, amigos meus inclusive, que jogam de renegado já me falaram terem pego Pet’s de outros players durante a BG, isso é zoado. Pq se eu que perdi 200kk e já fiquei desanimado, imagine um novato que acabou de comprar um pet de 100kk, perder o seu. Então, por favor @Slicer dá uma olhada por favor nessa questão pq é complicado. Eu sempre cuido dos Pets de Boa, pra n ficar gastando dinheiro com eles direto, pra perder desse jeito é fogo. Valeu. Testes realizados no mapa PvP sem rank 2: (Visão do RK) Testes realizados no mapa PvP sem rank 2: (Visão do Renegado) BugPetRK.rrf BugPetSumindo2.rrf BugPetSumindo3.rrf Pet Drop.rrf Pet Drop 2.rrf
  11. 3 points
    Então amiguinhos vou voltar a jogar de novo e vou fazer essa sugestão antes de entrar pra qualquer clã pra tentar ser o mais imparcial possível. Basicamente antes de eu quitar a woe ja tava meio entediante e sem graça de jogar e eu ouvia muitas reclamações do tipo: "n da pra tankar tal classe" "essa build ta dando muito dano" "essa woe aqui do ethernal é chata pra caralho n da pra tirar um gvg" "n precisa de plantel só de classe mongol que da dano" e eu acredito que de la pra ca a situação só pirou com os hats de bio 5 e alguns itens que eu vi que foram implementados tipo o mob scarf, ai eu fiquei pensando em formas de tornar a woe mais dinâmica, porem todas as formas que eu pensava resultavam em uma classe sendo nerfada ou itens sendo nerfados, ai fica aquela coisa chata de "a mais eu gastei muito tempo pra farmar esse item e ele vai ser nerfado" "no kro não é assim" zas e zas. Pelo menos eu como player gosto de jogar woes disputadas onde o plantel faz a diferença com era antigamente, woe que vc consegue potar, e eu conheço a maioria dos lideres de guild desse server inclusive alguns que ja quitaram e uma das reclamações era justamente essa, a woe é mto "one hit" basicamente quem conseguir usar as skills primeiro ganha pq o outro clã n vai tankar de qualquer forma, sem falar que pra um clã novo que venha a chegar ou players novos que tenham interesse em jogar woe fica uma parada meio frustrante vc aparecer na tela do cara e morrer insta sem ter chance nem de potar. Basicamente o que eu quero sugerir aqui é um aumento na redução de dano nos mapas de WOE a fim de tornar as woes mais competitivas e elaboradas, hoje se eu quiser montar um wl de novo arrumar um bragi e um reden é só o necessário pra limpar uma tag, claro que isso ja era possível antes mas agora é bem mais fácil, eu lembro quando eu comecei a jogar de wl de meteoro (não estou dizendo que fui a primeira pessoa a jogar) basicamente eu tinha que castar 1 meteoro e os outros 4 do estudo com 193 de aspd pra conseguir limpar uma tag e muita gente ainda tankava, o wl de corrente dependia da ativação da lady branca o que tornava mto mais complicado e exigia mais playskill, RK era um ótimo dano somado pq conseguia tankar um pouco e spamava bastante quando tava tomando dano, hoje com os itens novos eu acho que o dano ta muito alto e pra ninguém perder seu item que tanto demorou pra farmar a solução menos complicada e que menos atrapalha o jogo de forma geral é um aumento na redução de dano nos mapas de woe, assim quem tem seu old full bolado vai continuar dando bastante dano, obviamente que n tanto quanto antes e vai deixar a woe um pouco mais dinâmica e exigir mais preparação estrategia e ps da parte dos clãs e sem atrapalhar o pvm do server.
  12. 3 points
    me beija! q saudade q eu tava de vc meu amorrrr 30 minutos matando poring pra vir 15 nego pra woe que fase estamos vi nem a barricada
  13. 3 points
    Tem o ruff por frag e cash, o msm deveria ser com benção e xogu, cash e frag
  14. 3 points
    Olá bom dia, estou correndo pra dar uns toques na atualização do servidor que deve ser feita até amanhã e quero avisar a vocês sobre algumas coisas. Pra começar o ideal é que ela fosse feita apenas no fim de semana, pois tem coisas que preciso testar melhor, coisas que ainda não estão funcionando como desejado, mas devido minha falta de tempo recente acabei que não tendo como fazer testes mais minuciosos do que virá. A WoE TE 2.0 está 80% pronta, eu estou apenas tentando fazer com que as runas e barricadas tenham um HP menor pra que sejam 'quebráveis' por personagens transclasse, eu tentei controlar e fazer as mudanças através dos scripts, mas não ficou muito legal, agora vou fazer umas alterações e definições na SRC do emulador que me permitirão criar novos monstros para substituírem as runas e barricadas por novos monstros com HP pre-re ou mais 'morríveis para personagens 2rd job. Agora a pergunta: Vai ter WoE TE 2.0 amanhã? A resposta é 'talvez', pelo sim ou pelo não vocês terão que aguardar pelo changelog, nele eu avisarei se deu tempo fazer os preparativos ou não, infelizmente estou no trabalho de novo agora neste momento e não tem como eu garantir que terminarei tudo a noite quando chegar em casa. Mas uma coisa eu posso adiantar, o castelo será Vidblain 2.0 convertido para TE 2.0, então se tivermos TE 2.0 amanhã será nele e mais, se tivermos vocês DEVEM estar preparados para problemas caso ocorram. E pra terminar os avisos da TE, estou cogitando remover as moedas de guerra TE e unificá-las com as da WoE normal, criando assim uma nova moeda unificada para ser obtida em todas as edições como um todo, já que teremos tudo 2.0 não faz sentido manter essas moedas, que ao meu ver só servem pra farm e não gera mais aquele impeto por jogar guerra como eu imaginava. Quando isso for feito, os itens presentes no npc da TE serão espalhados pelo jogo, alguns irão para a loja com as novas moedas, outros irão para quests, créditos, DS e BG. Terá um NPC para fazer a troca das moedas antigas pelas novas, claro que por um valor diferente do atual, isso também acabará com a quantidade absurda de moedas que alguns possuem farmadas no storage, ou simplesmente elas serão invalidadas ou o preço da nova moeda será aumentado periodicamente, começando custando poucas moedas e tendo o preço elevado com o passar dos dias, por exemplo, ela começa custando 3 moedas comuns, depois de 1 semana ela passa a custar 5 moedas, na semana seguinte 10 moedas, ainda estou amadurecendo essas ideias. Serão feitas melhorias e correções no novo castelo 2.0 para Domingo e alteração de seu feudo, provavelmente ele terá o feudo das cartas mais procuradas e depois vá fazendo um rodízio de feudo nele. O PVP, foi realizado um overhaul completo de nossa arena PVP, agora todas as arenas podem ser acessadas do mesmo npc, tanto das transclasses como as demais arenas, a arena sem CURA, agora bloqueará cura de TODOS os itens do jogo, mas skills ainda funcionam, também atualizei anúncio de entrada, ele informa o nome da arena que o jogador entrou, o novo npc é muito mais leve e simples, mas ele tem um 'porém', não deu pra por o sistema de vozes e sons atuais de nossa arena, com o passar do tempo eu pretendo ir atualizando o npc e melhorando ele, outra coisa que estou trabalhando é o comando '@listenpvp' que desligará o nuncio global das mensagens do PVP igualzinho como é nossa BG que ao usar o comando '@listenbg' você passa a não visualizar as mensagens isso também funcionará no pvp. Eu ainda pretendo mexer no pvp hoje, mas não garanto dar tempo fazer o sistema de sons dele, vou tentar mas sem garantia, tenho várias outras preocupações. Uma coisa que anunciei a alguns dias atrás foi a expansão de storage, criando um novo e adicional armazém e permitindo o acesso através da Kafra e do comando '@storage2' para jogadores do grupo VIP GOLD, o sistema está PRONTO, maaaaaaaaas eu não terminei de atualizar o site do servidor, agora que o sistema está funcionando pretendo atualizar ele também, nosso painel exibirá o armazém extra SE você tiver acesso a ele é claro. Se der tempo eu lanço tudo junto, se não terminar o site, o sistema ficará provavelmente para o próximo fim de semana, ele já virá com o comando storage2 funcionando também. Nosso fórum deverá ficar offline novamente este fim de semana para melhorias na suite, instalação de alguns patchs de segurança e também correção de algumas permissões do grupo de Tutores. Bom acho que é tudo, hoje estou voltando ao serviço normal do servidor, lamento pelo afastamento temporário durante a semana, é que o trabalho cobrou e ainda está cobrando MUITO de mim, sinto muito. A manutenção e atualização do servidor deve ser feita hoje a noite ou amanhã de manhã.
  15. 3 points
    Venho pedir o apoio/sugestão dos players sobre a adição de consumiveis, A respeito do trade dos palitos, creio eu.. que TODOS do server tenha isso em mente.. pois chega ser frustante um item bobo não passar em trade. Bom essa é minha ideia.. se possivel apoia ai!! tmj
  16. 3 points
    Faz um bom tempo que eu não jogo ragnarok e eu tô começando agora no Ethernal, inclusive é a minha primeira vez em qualquer fórum. Por isso, olá! Se alguém quiser me adotar, eu aceito, visse? Nunca joguei WOT, nem nada do tipo, eu sempre fui o player que ficava payon. <3 É isso! <3
  17. 3 points
    Infelizmente, n da pra fazer isso pela loja de cash, eu ja tinha feito essa sugestão tem algum tempo (ano passado), ele explicou que na loja de cash n tem como colocar pré-visualização como em outros modos de compra, como npc ou link dos players, ele sempre poem uma preview dos novos itens nas changelog, e vc pode procurar os itens na internet tambem.
  18. 3 points
    10% Contra Fogo, água, vento e Terra. 2 Kafra Blossom 20% contra Fogo, água, vento e Terra. Dokebi 50% contra vento / NINGUÉM USA TERRA EM WOE. Valk Shild 20% contra Fogo e Água. Marte 30% contra água 1Leib Olmai 10% contra Fogo 1 Gato de Folha 10% contra água Totalizando o 80% contra Vento. 60% contra Fogo. e 80% contra Água. 10% contra Humanoid Hat, 10% contra humanoid CK, 3% contra Humanoid Boca, 6% contra humanoid (2LUVAS) e 20% contra Humanoid do Cerco e 30% da Thara e 5% do Set visual. Total de 84% contra Humanoid. E ainda querem diminuir o dano Dentro da woe ? Me desculpe você voltou agora, então reveja bem as coisas. rs -1
  19. 3 points
    Olá bom dia, bem domingo passado tivemos um pequeno teste no novo castelo de Morroc, alguns gostaram, outros comentaram que é ruim, outros acharam engraçado a funcionalidade especial do castelo, mas ainda sim houveram alguns problemas, alguns pequenos bugs e problemas com o castelo foram encontrados, basicamente este próximo domingo serão realizadas as últimas WoE's de Janeiro de 2019, por isso irei propor algumas coisas. Primeiro, irei fazer umas correções no novo castelo de Morroc, isso significa que próximo domingo será ele novamente, porém com algumas correções feitas e melhorias também. Minha dúvida é, vocês querem outra WoE Draft domingo? Só que dessa vez algo mais controlado, onde teremos 3 clãs e vocês podem escolher em qual querem ir na hora da guerra, novamente eu estarei ON com vocês no discord, o castelo seria pego pela staff antes da WoE pra evitar qualquer coisa de vantagem ou desvantagem pra qualquer clã. Para Fevereiro teremos uma pequena 'recompensa' para o clã que mais vencer Guerras no servidor. Outra diferença com relação aos clãs é que dessa vez o registro de clãs será mantido ATÉ O FINAL da WoE e não removido na metade como foi na passada. Agora sobre a TE, muitos tem me mandado PM no discord perguntando se próxima sexta já será 2.0, bem eu fiz um castelo TE 2.0 assim como fiz o novo para WoE 2.0 normal, maaaaaaas não cheguei a testar tudo pois não foi possível, então é o seguinte, hoje a noite irei fazer mais alguns testes localmente, não da mais tempo fazer um servidor de testes para que vocês possam logar lá, a ideia era fazer isso de ontem pra cá, mas como sabem o fórum ficou offline quase o dia inteiro ontem por um problema na hospedagem, um rompimento de um cabo de fibra, acabou que o site ficou offline, então irei fazer os testes principais que eu consigo aqui no meu pc, verei se da pra realizar uma TE 2.0 de TESTE amanhã(sexta) e então já faço a reinicialização do servidor para implementação do novo castelo. Se por acaso não der para ter a TE 2.0 eu aviso aqui no fórum, se eu não criar nenhum tópico até amanhã meio dia então será TE 2.0, se não der pra ter a guerra no castelo novo eu abro um tópico até o meio dia avisando. Só pra deixar claro, o primeiro castelo TE 2.0 é uma cópia do 'Vidblainn' que nós chamamos de....rufem os tambores.....'Diviblainn', então quem o conhecer já sabe o que o espera. Agora sobre os Tutores, a qualquer momento o fórum do servidor será DESLIGADO para revisão das permissões do grupo de Tutores, então eu colocarei os novos tutores em ativa, a ideia é atualizar a descrição de TODAS as habilidades das classes as quais eles prestam tutoria, vou ver se posto um preview de como devem ficar as habilidades após a revisão. Os tutores terão privilégios de Moderadores em suas áreas aqui no fórum, isso quer dizer por exemplo, que o tutor de Rebellion terá a capacidade de moderar tudo que é postado na área da classe Rebellion, poderá deletar tópicos, banir usuários de usarem a área da classe, podem dar alertas de 1 ponto, podem desaprovar tópicos(nesse caso o tópico fica visível apenas para a staff), assim como podem também destacar qualquer tópico, remover destaque entre outras coisas pequenas. Estou organizando um GM novo para a realização dos eventos dentro do jogo, tenham em mente que começarei com eventos simples, pequenos caça de monstros, ache o GM, Tarot, chat-charada entre outros pequenos, só coisa para distrair o pessoal, assim que finalizar a implementação da atualização das guerras eu trabalharei nos eventos, onde teremos arena especial para eventos PVP, GVG e de grupos. E por fim o Pack Guild, até o fim de semana o nosso pack guild será revisado e passaremos a postar ele nas redes sociais para tentar chamar atenção usando-o.
  20. 3 points
    Olá boa tarde, acaba de ser aplicada no servidor mais uma atualização e uma mini manutenção, claro que comparado ao que normalmente faço isso foi algo bem pequeno, mas não deixa de ser algo 'bom' pro servidor, bora lá a lista de tudo que foi feito e vários avisos importantes no final do tópico: SERVIDOR BANCO DE DADOS: Corrigido script do item 'Cx. Asa de Mosca Ilimitada(3 dias)', estava dando o item incorreto ao ser aberto. Adicionado drop ausente do item 'Bark of Marsh Worm' ao monstro 'Swamp Arclouse'. Removido item 'Caixa de teleporte 1' da loteria do item 'Ovo do Mal Majestoso'. Adicionado item 'Panqueca de Geléia' a loteria do item 'Ovo do Mal Majestoso'. Adicionado delay ao uso do item 'Pergaminho da Fenrir', 5 minutos entre o uso do item. Corrigido restrições de todas as moedas de Malangdo, estava sendo possível passá-las via RoDEX. Adicionado item '[Visual] Divine Wings' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Phoenix Wings' a loja de créditos. Adicionado item '[Visual] Mechanic Wing' a loja de créditos. Adicionado item 'Mob Scarf' a loja de créditos. Adicionado novo castelo para Guerras do Emperium 2.0. SOURCE: Corrigido comportamento da habilidade 'Convocação', agora só é possível invocar um enxame por vez, evitando assim spam de monstros invocados. Alterado ganho de experiência dos mestres de pets para 1/3 do normal, antes estava ganhando mais que isso. Adicionado suporte ao comando '@storage2', ele abrirá o armazém Premium, só pode ser usado por jogadores VIP GOLD. Adicionado suporte ao ícone de status do item 'Pergaminho da Fenrir'. NPC'S: Fixado contador de monstros de Bio5, agora mesmo após reiniciar o servidor o contador não será mais reiniciado. Adicionado checagem de peso e quantidade de itens/slots vazios no inventário para poder pegar a recompensa da instância 'Endless Cellar'. Adicionado item '[Visual] Bloody Wing' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Blue Angeling Wing' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Wings of Uriel' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Wings of Michael' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Wings of Gabriel' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Light Darkness Wing' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Blinking Eyes' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Blinking Thin Eyes' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Orelhas de Fada Animada' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Rastreador Saiyajin' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Machoman Glasses' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] False Ears' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Explosion Gum' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Bubble Gum in Mouth' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Chilly Breath' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Brown Stole' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Large Ribbon Muffler(Black)' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Pergaminho dos Selos' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] DJ Kitty' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item '[Visual] Red Nekomimi Headphone' ao npc de Encantamentos de Malangdo. Adicionado item 'Old Pink Poo Hat' ao npc de quests 'Lhiannan'. Adicionado item 'Excelion Shield' ao npc de quests 'Lhiannan'. Adicionado item 'Excelion Leg' ao npc de quests 'Lhiannan'. Adicionado item 'Armor Of Faith' a loja de Moedas Trancendentais. Adicionado item 'Etran_Shirt' a loja de Moedas de Guerra. Adicionado item 'Prontera Militia Glove' a loja da Devil Square. Adicionado item 'Red Baby Dragon' a Colecionadora Épica. Alterado ponto de retorno da Kafra de Geffen Nº1 para '/navi geffen 119/59'. Adicionado npc 'Curandeira' em '/navi prontera 256/82'. Adicionado bloqueio para lojas de mercadores dentro da casa de Refinamento. Revisado várias quests do episódio 16.1 Banquet for Heroes. Reposicionado npc 'Top Emperium' para /navi prontera 187/218. Implementado sistema de Armazém Premium, apenas para jogadores do grupo VIP OURO, por favor leiam o aviso mais a baixo. Corrigido pequeno problema com efeito visual que causava em alguns casos, crash no jogo ao abrir os baús da instância 'Horror Toy Factory'. Atualizado npc 'Teleportadora', ela agora tem opção de levar para o castelo de Morroc. PATCH: Corrigido descrição dos itens 'Carta Ferres Músicos e Carta Ferres Cantores', estavam com as descrições invertidas. Corrigido pequena falha em um cutin ausente da instância 'Geffen Magic Tournament'. Adicionado suporte as sprites ausente das capas para as novas classes, Soul Reaper e Star Emperor. FÓRUM: Instalado pacote de expansão de regras para o sistema de conquistas. Corrigido problema com os emojis recentes no chat, ao clicar neles não era possível usar no chat. Adicionado sistema de recompensa automática no fórum, as regras serão adicionadas com o passar do tempo. Adicionado autorecompensa para a conquista 'Postador', agora ao conseguir 1000 postagens você receberá automaticamente uma conquista. Adicionado autorecompensa para a conquista 'Meu Primeiro Guia'. SITE/PAINEL: Atualizado banco de dados de monstros. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Atualizado banco de dados de itens. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Atualizado descrição de todos os itens do servidor conforme o mesmo. (alterações demorarão 30 minutos para entrarem em vigor). Muito obrigado a todos e todas que colaboraram com essa manutenção e atualização, principalmente: @Hinaroid, @erika, @strikervhbm, @Ilya von, @drunklegolas, @iCharming, @Conha, @lucaspergher, @Piru, @Marcola, @Marrento. Arquivos da Manutenção: 17-01-2019_correcao_geffen.thor 20-01-2019_capas_fix.thor 20-01-2019_castelo_morroc.thor 20-01-2019_correcoes.thor 20-01-2019_icone_fix.thor LINKS afetados: Suporte: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5846-npc-criador-de-itens-bota-com-espigões/ Sugestões: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5803-alteração-de-go-2/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5813-sugestão-curandeira-nos-ovos-de-teste/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5700-itens-para-def/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5768-ressucitando-rk-de-sopro/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/topic/5710-bracelete-da-valquiria-magica-mob-scarf-entre-outros/ Reports: http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs/cartas-ferres-músicos-e-ferres-cantores-r11/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs/pergaminho-de-teleporte-desativado-r18/ http://ethernalro.com.br/forum/index.php?/reportar-bugs/bugs-em-npcs/bug-torneio-mágico-de-geffen-r14/ CUTINS: Pois é, mais uma mini manutenção, eu sei que não foram feitas lá muitas coisas e nem muita novidade foi adicionada, mas infelizmente eu tive uma semana MUITO complicada, a muito tempo que não tinha uma semana tão corrida em meu trabalho como foi essa passada, peço desculpas se o changelog não é uma lista imensa de coisas arrumadas e adicionadas, mas eu fiz o que deu com 30 min que me restaram dos dias da semana, acredito que as próximas manutenções trarão mais coisas. Antes de alguém venha com a mão cheia de dedos me mandando PM ou abrindo tópico perguntando onde está o armazém extra e dizendo que o comando '@storage2' não está funcionando calma, eu implementei o sistema PORÉM irei testá-lo antes, não vou arriscar colocar nada que possa causar problemas para o servidor, portanto durante essa próxima semana o comando e o sistema serão testados, irei procurar eventuais bugs e possibilidades de causá-los através desse sistema já in-game, se nada de ruim for encontrado o sistema será liberado já na próxima manutenção, que deve ser feita até o fim do mês. O novo castelo já foi adicionado, hoje teremos a primeira WoE 2.0 nele para TESTAR o desempenho dele, também procurar bugs, portanto não será nada 'sério' ou grande, será um pequeno teste com alguns clãs formados através de um recrutamento aqui no fórum, discord e in-game na hora da guerra, temos um tópico onde foi feito um sorteio dos membros para os respectivos clãs, estarei no discord bem antes da woe começar para conversar com o pessoal a respeito. Espero que tudo corra bem e que nada de muito grave apareça. Bem como foi avisado antes os tops não serão premiados este mês, estou apenas testando os novos sistemas, até o presente momento estão funcionando perfeitamente, portanto nem criem lá expectativas sobre 'o que vou ganhar' pois não terá recompensa eu já avisei isso antes, só estou re-avisando para caso alguém esqueça. Realizei a vários dias atrás umas alterações no sistema de 'doações' do Ethernal, onde passamos a usar um sistema de Lightbox do pagseguro e agora temos a opção de escolher entre o paypal e o pagseguro lá no site, gostaria de agradecer um cabôco muito bom na programação conhecido como 'LiliumSancta', muito obrigado pelo fantástico trabalho com o sistema do Pagseguro. Confiram uma rápida pré-visualização dos novos itens adicionados: [Visual] Mechanic Wing [Visual] Divine Wings [Visual] Phoenix Wings
  21. 2 points
    Não é novidade que muitos players fazem do seu dia-a-dia um FARM de certas instancias(Morses, Geffen magic tournament) e se tem algo que dificulta isso é a quantidade de falas de certos NPCS. Gostaria de, humildemente, sugerir que seja feita uma redução nas falas de alguns NPCs aja visto que isso não iria aferar a jogabilidade de forma negativa uma vez que em alguns casos(Morses) as historias e falas de alguns NPC estão em Koreano e mesmo que não estivessem acredito que depois de fazer 100 vezes a instancia ninguem liga mais pra oq o NPC está falando... Outro caso extremo é o torneio mágico de geffen que tem um excesso de falas gigante o que deixa a instancia extremamente chata de ser farmada.
  22. 2 points
    Bom, Minha sugestao é retirar da BG alguns consumiveis que implicam em uma vantagem muito grande perante outras classes, como o Coat e a Bomba Ácida, e as Caixas de EDP de GX. Fica muito cômodo jogar com essas classes quando se tem tudo de mao beijada.. Tou dando uma sugestao que com certeza vai movimentar a economia do servidor, pois assim novatos e old players poderão fabricar EDP, Frascos de Coat e AD para vender, movimentando, consequentemente, a economia do servidor. Assim como ocorre com o Mercado de Runas. Inclusive quando sugeri que apenas 2 ITENS que sao usados para fabricacao de Runas fossem implementados, recebi o feedback de que o ethernal nao se trata de um Full PvP. E realmente, quem quer jogar c a classe, vai atrás dos Drops. E vá por mim, farmar Runa é maçante. Mas mesmo assim, vemos alguns RKs potando runas com uma certa frequencia, e a maioria compra os ingredientes das Runas no proprio mercado do ethernal (20k o galho antigo, 15k a particula de Luz), ou dropam, como eu fazia na época que joguei com TT. Como outro exemplo temos os jogadores que jogam full +20, ou eles compram de outros individuos, ou farmam suas proprias comidas. Partindo-se da mesma premissa, de que “se vc quer, corre atrás e consegue”. Criarei mais sugestões para movimentar a Eco do server, por isso coloquei #1. Valeu.
  23. 2 points
    Olá boa tarde, como parte da revisão das guerras do servidor estou anunciando hoje o começo e preparação para unificação da Moeda de Guerra com a Moeda de Guerra Trancendental, isso resultará na criação de uma NOVA MOEDA de recompensa única para todas as edições, além da revisão completa do preço de TODOS os itens das lojas. Para que quem tem moeda não fique sem ter o que fazer com as moedas antigas, eu estarei disponibilizando um npc para conversão da moeda antiga para a nova, claro que com um valor diferente, não será conversão 1 por 1, o preço delas aumentará recorrentemente, ou seja, no dia de lançamento as moedas custarão X, no dia seguinte custarão XX, 3 dias depois estarão custando XXX e assim por diante, a ideia é literalmente acabar com as moedas velhas e/ou torná-las sem uso no jogo, ainda não sei quanto elas começarão custando, também após um tempo irei dar um preço de venda para as moedas antigas, onde você poderá vendê-las em um npc normal por um preço em zeny entre 5 e 10kk's.
  24. 2 points
    ué mano, mas 20% de dano é melhor que 10% de ataque '-'
  25. 2 points
    Olá, gostaria de sugerir a adição do item Discount knife Octopus[3] id: 13081