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Deshiro

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Sobre Deshiro

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Informações do Jogo

  • Guilda
    Pé de Pano
  • Personagem
    Deshiro
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  1. Deshiro

    O que você NÃO GOSTA no servidor?

    Olha, se eu fizer, vai ser só aquelas asas que parecem monumentos UHAUHAHA
  2. Deshiro

    O que você NÃO GOSTA no servidor?

    E vista a situação atual do server, talvez seja muito bom investir em divulgação. Quer seja no facebook, twitter, youtube ou qualquer outra rede. Eu sei que teve até um evento de concurso de vídeo que deram somente 1 semana pra produção com 3k de cash de premiação. Achei legal esse tipo de envolvimento pra divulgação, PORÉM, eu só vi divulgarem sobre esse evento no fórum e tem gente no servidor que não frequenta o mesmo. Outra coisa que eu fico meio bolado, são os drop rates que são diferentes dos 20 e 100x que são propostos pelo site e pela página de divulgação nos tops. Tem mob que tá com drop menor que drop de servidor oficial Não gosto também da falta de eventos organizados pela staff e a baixa valorização das WoEs. Sinto muita falta de quests tematizadas customizadas que forneçam outras maneiras de se obter equipamentos e consumíveis, quer sejam únicas, quer sejam diárias. Sei também que o servidor não quer ser um servidor cheio de asas exuberantes e que preza pela adição de visuais oficiais, mas talvez abrir exceção pra alguns visuais não faz mal.
  3. Deshiro

    O que você NÃO GOSTA no servidor?

    Do drop rate da nova bio island. É mais rentável matar bapho jr. Só vai valer a pena farmar a instância se ela entrar na rotação de frags épicos e caixa de refino. Slicer, eu sei que você quer investir em conteúdo PvM nesse servidor, só que existem drop ratios que não precisam ser reduzidos desse tanto, cara. Revisa isso daí, na moralzinha mesmo.
  4. Deshiro

    Guerra do Emperium 15-02-2019 | TE 2.0

    Pois olhe o #Principal, porque teve membro teu comentando isso. Quer nick? Hiu Ying Não teve choro de ninguém pra nada, cara. A gente até ficou comentando no discord que foi uma boa WoE. Tanto é que nem precisamos pedir pra ninguém flamear no principal por qualquer que tivesse sido o motivo. Não precisa diminuir ninguém aqui não, piru. Também não precisa ficar revivendo coisa que nada tinha a ver com você. O rolê de acordo tinha sido somente com a guild da Mel e do Marcola e com condições extremamente únicas. Que por sinal, já foram resolvidas. >>Colaborador<< mandando esse tipo de flame? Por favor, né cara?
  5. Deshiro

    Guerra do Emperium 15-02-2019 | TE 2.0

    Faltou foi ajeitar o hp dessas barricadas. Lex viu a woe. Onde já se viu uma tag toda batendo numa barricada e cair só uma pedrinha
  6. Sugestão de re-vamp nos títulos e prêmios do sistema de Desafios Alcançáveis Bom, senhoras, senhores, senhoritas, senhoritos, miladyadorim, pocs, imundo, shi e poodle, Como muitos sabem, há uns meses atrás foi implementado um sistema de títulos e outras premiações obteníveis através da janela de Desafios Alcançáveis (aquele trofeuzinho naquele menu embaixo do Alt V). E após algumas observações e updates do mesmo, notei que este sistema tem um potencial (perdoem-me o palavreado) FUDIDO de entreter os jogadores com conteúdo PvM E PvP. Seja obtendo títulos para personalizar mais ainda seus personagens, seja obtendo itens básicos ou buffs temporários que podem ajudá-los. Mas como todo novo sistema, acredito que existam partes que precisam ser lapidadas para o ambiente em que ele foi implementado. Nesse post, gostaria de tentar trabalhar uns "redimensionamentos" de algumas muitas premiações que estão um tanto defasadas ou que foram apenas feitas seguindo um padrão sem terem sido trabalhadas individualmente. Por ser algo muito grande, nesse post eu vou focar em títulos que podem ser obtidos matando mobs, capturando pets e premiações em outros tópicos. 1ª Parte - Aventuras Primeiro antes de tudo, gostaria de sugerir a implementação de títulos e premiações melhores para a aba de Aventura, onde existem Achievements que são compilados de coletas de tesouros, que nem os Achievements de captura de pets específicos (que já dão título, tipo [Monster Girl] e [Back Opener]). Bom, quais Achievements seriam esses? Ao andar pelos mapas, em determinados locais, é possível encontrar um baú de tesouro clicável. Ao clicar nele, você obtém um Achievement de exploração daquele mapa. Existem Achievements que são obteníveis quando você consegue todos os baús de determinadas áreas, como todos os campos de Mjolnir, ou todos os campos de Payon, por exemplo. Minha sugestão nessa parte é a de substituir essa singela "Caixa de Presente" que é o prêmio para a obtenção deste grupo de Achievements por títulos OU itens. Sei que existem jogadores que jogam com GRF editada, o que torna suas experiências visuais com o jogo uma tremenda de uma merda em se tratando de apreciação artística, porém existem MUITOS jogadores que NÃO jogam. Ragnarok é um jogo belo para a sua época, sabemos que existem mapas extremamente bem trabalhados e acredito que dar um incentivo para os players explorarem os mesmos, traria uma ótima forma de entretenimento aos que ou estão hiper saturados das atividades diárias (farm, instâncias, pvp, bg), ou que curtem pra um caraaaalho atividades PvM ou de personalização de personagem. Sei também que isso é um trabalhão pensar em títulos, premiações e afins e eu também não acabei já sugerindo para essa parte. Porém, caso você curta a ideia, @Slicer eu posso me prontificar a começar a trabalhar nisso, cortando assim para você, grande parte do processo criativo textual, te facilitando e deixando com a parte de fazer essas tuas magias de programador. 2ª Parte - Batalhas Bom, chegamos ao auge do tópico. A aba de Batalhas está dividida em dois grandes grupos: Captura de pets específicos Morte de Monstros, MvPs, Emperium e Baús Quanto à captura de pets específicos, acredito que não existam alterações que eu consiga imaginar que possam enriquecer mais ainda esta parte ALÉM de sugerir títulos quanto a capturas repetidas. Como, por exemplo, um título para a pessoa que capturar 50 yoyos, tipo sei lá, [Rei Macaco]. Isso eu acho bem massa de se pensar e acredito que facilmente realizável. Agora, gostaria de trabalhar o centro da minha sugestão quanto aos Desafios Alcançáveis. Temos muitos títulos teoricamente obteníveis quando matamos determinado número de mobs. Mais precisamente 74 possíveis títulos. Seja quebrando X Emperiums, matando Y mobs, ou matando um mob secreto que ninguém sabe qual é. A minha sugestão cai agora é numa redistribuição de valores para a obtenção de QUASE TODOS esses títulos. "Mas tio Deshiro, por que QUASE TODOS?" Bom, primeiramente, após observar a obtenção de cada um, é fácil de notar que alguns são não só teoricamente impossíveis, mas como também possuem nomeação infelizmente tosca ou mal trabalhada, como por exemplo o título [Osiris Slayer], olha que bosta. Tu mata 500 Osíris pra ficar só com Osíris Slayer no nick, pego meus 1000 peco-peco e meu [Ladrão-de-Galinhas] e dou o fora. Antes de tudo, gostaria de afirmar que existem títulos muuuito bem pensados, como todos os de matarem X mobs. Os que seriam: [Heartless] 1000 Porings [Ripper] 1000 Porings, Poporings, Marins e Drops [Allahu Akbar] 750 Steps [Ladrão de Galinhas] 1000 Peco-pecos [Walking Dead] 3000 Zumbis Quero deixar bem claro que, títulos assim são incrivelmente atrativos de se obter. Por isso, deixo aqui já minha primeira sugestão: pedir por mais títulos com esse tipo de trabalho (mate X mobs). De novo, deixo aqui a mesma nota sobre me encontrar disponível para ajudar na criação dos mesmos. Agora partindo aos títulos problemáticos: Antes de tudo, gostaria de indicar que analisei cada Achievement com base em três tipos de jogadores presentes nesse jogo: Os jogadores hardcore, que possuem todo o tempo de suas vidas disponível para o rag. O critério de existência desse grupo seria o de que possuem 24h literalmente de seu dia para jogar EthernalRO. Os jogadores relativamente casuais e que muito possivelmente são os mais frequentes e interessados em exploração de conteúdo do jogo. O critério que usei para selecioná-los é o de que eles possuem em média 6h por dia para jogarem (o que já é um valor relativamente alto, convenhamos). E por fim, Os jogadores HIPER casuais, aquele trabalhador ou estudante cansado, que dispõe somente de duas horas separadas por dia para curtir seu ragzinho. Muito comumente sendo 1 hora antes de ir ao trabalho ou à faculdade/escola e 1 hora após voltar. Bom, por quê eu deixei em negrito o segundo grupo de jogadores? Por serem os mais frequentes, acabei por trabalhar os valores de praticamente todos os títulos problemáticos com o tempo deles e o dos jogadores hiper casuais. E muitas das vezes até os hardcore. EMPERIUM Vocês entenderam onde eu quis chegar? Para muitos títulos, 500 é um valor IMPRATICÁVEL --------------------------------- Monstros Summonados -------------------------------------------------------------------------- Monstros de Castelo ------------------------------------------------------------ MvPs de Campo e Instâncias Bom, chegamos à grande cereja do bolo. Apesar da grandessíssima quantidade de títulos nessa parte, consegui organizar TODOS em tempos de respawn e reentrada em instâncias. E dentre tantos títulos impossíveis ou extremamente chatos de se obter, utilizei como padrão de referência o título [Xerife] (100 Spider Chariot e 300 Cow Riders) para delimitar novos valores dos outros. Antes de tudo, estou considerando o respawn dos MvPs de Bio Lab 3 como sendo 12 horas, devido à rotatividade dos mesmos. São 2h de respawn com 6 mobs compartilhando o mesmo. Ao total, temos títulos para monstros e MvPs com tempos que variam de 1h de respawn a 7 dias (168 horas). Sendo em TODOS, tirando [Xerife], necessária a morte de 500 para a obtenção do título. Problemática central: Os novos valores Neste campo, eu utilizei todos os nossos três grupos de jogadores: Grupo 1 (hardcore, 24h/7); Grupo 2(Semi-Casual, 6h/dia); Grupo 3 (Hiper Casual, 2x log ao dia). Porém, para critérios comparativos, o nosso grupo principal (o grupo 2) possuirá somente 6 horas corridas, e não distribuídas ao longo do dia. Vejamos então, a tabela abaixo: Acima temos 2 grupos de tabelas relacionadas aos MvPs e Mobs. 1º grupo de tabela: A coluna azul está relacionada ao máximo de MvPs e Mobs que possivelmente respawnarão num período de 24h, sendo assim, o máximo de coleta do Grupo 1. A coluna verde podemos perceber que é relativa ao Grupo 2 quanto ao número de MvPs e Mobs que os mesmos poderão matar em seu período de 6 horas corridas. A coluna lilás/rosa/roxa estão os jogadores de Grupo 3, a quantidade de cada MvP que este grupo conseguirá matar no mesmo período dos outros 2 grupos. 2º grupo de tabela: Neste grupo, estão os tempos (em dias) para a obtenção dos títulos de cada grupo de jogadores (com aproximadamente as mesmas cores da outra tabela) para cada tipo de MvP/Mob. As células que estão em tons de vermelho são tempos que variam entre 1 ano e 4 meses(500 dias), 4 anos e 1 mês (1500 dias) e 9 anos e meio (3500 dias). Sim, existem títulos que só podem ser obtidos nesse período de tempo, e somente com uma frequência IMPECÁVEL. Vale ressaltar que os valores de MvPs e Mobs de 24h a 168h são todos de monstros de instâncias, sendo somente os de 12h para baixo, monstros de campo/calabouço. Eis então vendo esta problemática dos títulos impossíveis ou hiper chatos de se obter, eu decidi usar como referência um título moderadamente obtenível aos jogadores de maior quantidade (Grupo 2) e ao mesmo tempo aos jogadores hiper casuais (Grupo 3) e relativamente fácil aos hardcore sem vida (Grupo 1). Sabendo que o Grupo 2 consegue matar 3 MvPs de 2h de respawn, podemos perceber que para obter o título de [Xerife], um jogador do grupo 2, gastaria somente 34 dias para a obtenção do mesmo. 100/3 = 33,34 (aprox). Andei conversando com várias pessoas quanto a este período de obtenção. E muitos concordaram que é um tempo válido de sacrifício e determinação para a obtenção de um título. Sabendo disso, usando como referência um MvP de 2 horas pro grupo 2 e pro grupo 3, fiz uma nova tabela com os novos valores sugeridos: Em verde, podemos observar o novo valor sugerido e o tempo em dias para a obtenção do título utilizando o menor valor encontrado para o grupo 2 e o grupo 3 no 2º grupo de tabelas que possui as células vermelhas. Acredito que sejam valores relativamente simples e que comparados com os dos MvPs Summonados e de Castle Dungeons até sejam mais fáceis. Porém, eu não escolhi somente o título [Xerife] só pelo valor do MvP, mas gostaria também de sugerir a adição de um N de monstros que estão nos mapas de cada MvP/Mob, assim como foram adicionados os 300 Cow Riders ao Achievement das 100 Spider Chariots. Como por exemplo colocar pra matar 1000 Kasas e 1000 Salamandras no novo Achievement do Ifrit. Caso seja necessário ou requisitado, posso enviar a você @Slicer quais são os títulos que estão ligados a cada grupo de horas, para fazer então a devida marcação. ----------------------------------------------------- Problemática secundária aos Títulos de Batalha de Kills Reiterando: Eu estarei disponível para ajudar com o máximo que der, Slicer. Bom, é isso. Obrigado a quem leu até o final. Um beijo, um abraço, um beliscão no bumbum e um murro no estômago. Depois mostro pra vocês minha Periquita. Dá um JÓINHA no canal, se inscreve, compartilha. Não, mentira. Quero que metade aí dessa galera vá à merda. Ficou grande mesmo, foda-se.
  7. Deshiro

    Unificação de Moedas de Guerra

    +1111111
  8. Deshiro

    Alterar Maneiras de UP

    Não comparei rag com nenhum outro tipo de jogo se não MMOs. Você quer nomes? Eu posso dar nomes. Tera, Black Desert, Blade & Soul. Até Tree of Savior. Todos não focam no leveling. No máximo o Tree tem algum leveling, porém nele você rusha 390 níveis em 5 dias fácil. 390. E como eu falei, Leveling não é mais atrativo. E joguei os argumentos para isso. Btw, Ghost Palace um novato que consiga dar 20k de dano numa skill com elemento e um peito com hades, sola Ghost Palace. Airship Assault realmente a coisa pega, porém temos as quests do grupo éden para ajudar. Como eu disse, se teu plano com o post é sugerir algo que tente manter a galera no servidor, foca em outras atividades. Não tem porquê modificar algo que eu sinceramente nunca vi alguém reclamar sobre estar fácil demais.
  9. Shut up, igor. Tu é novato bosta nenhuma. Tem 2 meses de server e mais dinheiro que 90% dele. E com certeza não foi vendendo planta pra 2 bios. -------------------------------------------------------------------------------------------- Quanto ao post, qual o intuito mesmo de focar em itens que não valem nem 100kk aos milhares? Fazer todo mundo quitar por ter que farmar material por 20 horas pra usar em 2 horas de pvp? Quer movimentar a economia? Eu já cansei de falar isso pro @Slicer. Facilita a geração de dinheiro, rapaaz. Não tem input de dinheiro na economia do servidor depois que foi dificultada a obtenção de goma ou das barras de ouro e platina na HTF. Quem farma em Thanatos tower é quem realmente movimenta esse servidor. Não essa galera que acha que tá fazendo muito que bem com transações de 9, 10 dígitos. Facilite a obtenção de zeny aos novatos DO ZERO. Vendas a NPCs. Outra coisa, sabe o que significa obtenção de consumível essencial dificultada? Desenvolvimento de sistemas de bot. E vai por mim, não vai ter Gepard que vai salvar. Ninguém suporta mais farm intenso pra pouquíssima recompensa. Por isso que eles são uma praga nos servidores oficiais. E aliás, tem gente que mete o macro fudido pra burlar esse sistema anti-bot. Então, é isso aí. Num lugar que só tinha mouse, corre o risco de virem os bots. Cade aquele sistema de quests de Zeny por Kills de mobs que disseram que implementariam? Outra coisa de novo, Não vende Coat em BG, é só prêmio de Batalha dos Baús. E em todas as WoEs, TODAS. Eu vejo Bio falando que tá sem FP. TODAS. O que só prova o meu ponto sobre ninguém mais ter saco pra farm de consumível essencial. Até EDP eu vejo gente pedindo porque acabou no meio da instância. O que acaba caindo também sobre a questão do RK, pois pra mim também deveriam vender ALGUNS materiais para Runas de RK. EDP nem preciso comentar né? SETE materiais pra no máximo 1 minuto e meio de capacidade de fazer alguma coisa no pvp que não fugir invisível do sorcerer batendo 100k no pó de diamante. Sobre a KoE não tem nenhum clã que realmente vai lá pra tentar pegar o emperium. A obtenção está fácil por conta disso. Ninguém além dos que tão na Armada de Dumbledore vai lá tentar pegar. Último PvP que teve foi com o Ziggs que foi só pra matar galera faltando 30 segundos. Desnecessário mudar a premiação disso sendo que nem ao menos tentando deixar o evento competitivo estão. - 1 trilhão
  10. Deshiro

    Alterar Maneiras de UP

    -1 pela exp +1 pelas formas de obtenção de exp Olha, em se tratando de um servidor medium/high rate, não vejo motivo pra reduzir a exp provinda de qualquer que seja a fonte. Não vale o investimento de tempo pra upar personagem aqui. Acho já bem condizente com o tempo que a gente gasta pra farmar tudo aqui. Leveling não é algo que atrai as pessoas não. E sinceramente se fosse mais difícil pra upar aqui, eu seria um dos que já teria quitado. Existem jogos muuuito populados que deixam o leveling de lado e focam em outras atividades PVE e PVP pra entreterem os jogadores. Tem muito jogo por aí que você pega um cap de level aceitável em questão de 1 dia de grinding em servidor oficial e aí oferece um trilhão de opções de atividades PVM ou PVP que se tornam realizáveis. E confesso também que incentivar MUITO o leveling em grupo é um tremendo de um cocô. Temos casos de jogos que, além do P2W, morreram por forçarem as pessoas a jogarem todos os momentos com grupinho. E é por ter tido experiência nesses cenários, que eu preferiria que se fosse pra investir em algo para manter a permanência dos jogadores, que o servidor focasse em investir em atividades PVM/PVP, Rewards, Quests Customs, Títulos (tem gente que adora esse sistema de títulos, dá pra passar dias tentando obter), até mesmo esses rolês de casa, pescaria, mineração. Acho uma parada massa e que galera pode acabar ficando entretida.
  11. Deshiro

    Fire Condor

    +1
  12. Bom, como algumas pessoas sabem, existe o item equipável na loja de Cash [Helm of Darkness] (Máscara do Senhor das Trevas). Por ser um item meio... merda, gostaria de sugerir a versão visual dele, cujo ID é 19641. Forma de obtenção: Loja de Cash (de preferência sem valor quebrado, titio Slicer, please <3) [衣装] 暗黒の兜 顔の半分以上が隠れる程 大きな衣装用兜。 この兜を装備した姿は、 まるで魔王のようだ。 ――――――――――――― 系列 : 衣装 防御 : 0 位置 : 上中段 重量 : 0 要求レベル : 1 装備 : 全ての職業 https://www.divine-pride.net/database/item/19641/ https://rotool.gungho.jp/monster/item.php?item=19641 http://kafra.kr/#!/en/KRO/itemdetail/19641
  13. Deshiro

    Aviso Urgente - LEIAM

    Sério, cara? Assim em cima da hora? Com tanta gente modificando build ao longo de 2 a 3 semanas...
  14. Deshiro

    Guerra do Emperium 25-01-2019 | TE

    E fizemos pré-cast mesmo, foda-se. Se acabou acordo naquela única WoE, então...
  15. Deshiro

    Guerra do Emperium 25-01-2019 | TE

    O inseto joga uma woe, flameia que só a porra e agora some de novo quando vem a pea.