Jump to content
K3R

Discução - Machista ou Cavalheiro?

Recommended Posts

Se eu estou na fila do ônibus, e tem uma mulher atras de mim...

1 -  Se eu deixo ela passar na minha frente, estou sendo cavalheiro.

2 - Se eu não deixo ela passar, e eu subo... e ela me chama de machista por não dar prioridade para uma mulher. 

Quem esta "errado" ou "certo?".

Cavalheirismo é gentileza ou é machismo?

Se vc deixa ela passar na sua frente, assim, só por ser mulher, vc esta sendo tonto!

followodysseuzs6.gif.f1b72bc03c58f97edf66f1adbc0ebd74.gif

Eu pego busão todos os dias do ano, pelo menos 2x por dia, pra voltar pra casa do colégio e ir pro treino de basquete. Nunca na minha vida alguma mulher me chamou de machista por não dar prioridade (algo q eu nem sabia que tu tinha que fazer até ver esse post) sendo que eu moro em SP e o busão é só lotado.

Em virtude dos fatos mencionados, parece que ela viu na sua cara que ela poderia chamar de machista e tu n faria nada. Porque qualquer pessoa com bom senso não sai xingando alguém na rua de machista por não dar prioridade em fila de busão. (???)

9 minutos atrás, K3R disse:

2 - Se eu não deixo ela passar, e eu subo... e ela me chama de machista por não dar prioridade para uma mulher. 

A sua visão do que é machista tá um pouco errada.

• Like 3

ezgif.com-resize.gif.b412deda35727ac4fcb77c42e132d599.gif

cgBVaMB.png

A palavra machismo não se encaixa nessa situação.

Pode se encaixar bons modos ou cavalheirismo.

Machismo é o comportamento, expresso por opiniões e atitudes, de um indivíduo que recusa a igualdade de direitos e deveres entre os gêneros sexuais, favorecendo e enaltecendo o sexo masculino sobre o feminino. ... Ou seja, o machismo é a ideia errônea de que os homens são "superiores" às mulheres.

Creio que é isso que está mais detalhado.

• Like 3

nNS9DRx.png

Acho que não tem nada a ver um homem ser julgado como "machista" se ele sobe na frente, isso foi uma escolha dele, MAS ele poderia fazer a gentileza de deixar a mulher ir na frente mas isso não o torna um machista e sim uma pessoa de bom carater talvez.

Acho que a mulher estaria errada, pois assim como ela quer entrar no onibus, ser chamado de machista por não dar prioridade acho que seria um exagero, pois ela não sabe oque eu passei no dia e nem eu oque ela passou para sairmos julgando um ao outro...

ezgif-1-936613021f.gif.0a2ec05b13459164fcf3d23c5eab2413.gif

2 minutos atrás, Brunhild disse:

A sua visão do que é machista tá um pouco errada.

Ou a dela por falar isso '0'

• Upvote 1

Sê ela te chamou de machista por isso.

Ignorante é ela por não saber nem oque é machismo.

• Like 3

nNS9DRx.png

Só informando que, essa situação não aconteceu comigo, e sim quero saber a opinião de vocês caso isso venha a acontecer.

Pode ser que ajude a esclarecer sobre o que é machismo, cavalheirismo para os ignorantes do tema. 

Mas esta mais para uma diversificação de opiniões sobre o tema mesmo, particulamente gosto de ver como cada um pensa quando o assunto é "polêmico"

Edited by K3R

2 minutos atrás, K3R disse:

Só informando que, essa situação não aconteceu comigo, e sim quero saber a opinião de vocês caso isso venha a acontecer.

Pode ser que ajude a esclarecer sobre o que é machismo, cavalheirismo para os ignorantes do tema. 

Mas esta mais para uma diversificação de opiniões sobre o tema mesmo, particulamente gosto de ver como cada um pensa quando o assunto é "polêmico"

suave parça, mas se possível se dê ao trabalho de mudar o nome do tópico. É nice tu tentar querer esclarecer o que é machismo ou cavalheirismo, mas tá pecando até no português com esse ''discução''.

1 minuto atrás, Victor Mafra disse:

suave parça, mas se possível se dê ao trabalho de mudar o nome do tópico. É nice tu tentar querer esclarecer o que é machismo ou cavalheirismo, mas tá pecando até no português com esse ''discução''.

Sim sim, eu escrevi errado, não é desculpa mas escrevi rápido. Acontece.

3 minutos atrás, Victor Mafra disse:

Estou sentindo você um pouquinho exaltado.

Falar de erro de escrita em um lugar informal é o pior erro que se podemos achar no século 21.

Mais creio que você não entendeu oque ele falou meu anjo , ele só quer saber a opinião sobre machismo e gentileza sobre está situação.

Edited by iCharming
  • Like 2
  • Upvote 1

nNS9DRx.png

3 minutos atrás, iCharming disse:

Estou sentindo você um pouquinho exaltado.

Falar de erro de escrita em um lugar informal é o pior erro que se podemos achar no século 21.

Mais creio que você não entendeu oque ele falou meu anjo , ele só quer saber a opinião sobre machismo e gentileza sobre esta situação.

Eu não estou não, as pessoas normalmente acham que eu estou meio bravo pela forma ao qual eu digito, mas tô 100% suave, só alertei.

E de certa forma, eu não consideraria um fórum um lugar informal, e tô cagando pro que tu pensa a respeito disso. Pra mim, se alguém corrige um erro meu, está me ajudando a evoluir e fazer com que eu não cometa-o novamente.

Por último, eu achei que era algo ao qual ele teria sofrido, e eu já acabei postando. No fim das contas, não vejo motivo para comentar a respeito de uma situação hipotética tão surreal quanto essa. 

@Edit

com todo respeito, sem intuito de insultar/denegrir ninguém

Edited by Victor Mafra

oq ta errado é postar uma merda dessa em forum de ragnarok...   TA TROLANDO RODS PORRA????

aqui ó https://www.google.com.br/

Edited by luanparagames
  • Thanks 1
  • Upvote 1

Que comece a treta

• Confused 1

Se tratando de uma FILA, seria cavalheirismo da parte do homem. Assim como seria uma GENTILEZA se uma mulher pedir para um homem passar em sua frente.... Ou uma PESSOA ceder o lugar para um idoso, gestante ou deficiente... Mas se fizer apenas com mulheres, perde o sentido de GENTILEZA e pode ser interpretado como uma TÁTICA com a finalidade sexual. O que não é errado se for reciproco... 

• Like 2

"And if you're still bleeding, you're the lucky ones
'Cause most of our feelings, they are dead and they are gone"

no-bullets.gif?w=350&h=200&crop=1

1 minuto atrás, luanparagames disse:

oq ta errado é postar uma merda dessa em forum de ragnarok...   TA TROLANDO RODS PORRA????

Se tem um aba chamada

Diversos/Off Tópico

Assuntos relacionados ou não a ragnarok podem ser postados aqui, lembre de ler as regras da comunidade e do servidor antes.

bjs mattito. 

• Like 1

Agora, Victor Mafra disse:

Eu não estou não, as pessoas normalmente acham que eu estou meio bravo pela forma ao qual eu digito, mas tô 100% suave, só alertei.

E de certa forma, eu não consideraria um fórum um lugar informal, e tô cagando pro que tu pensa a respeito disso. Pra mim, se alguém corrige um erro meu, está me ajudando a evoluir e fazer com que eu não cometa-o novamente.

Por último, eu achei que era algo ao qual ele teria sofrido, e eu já acabei postando. No fim das contas, não vejo motivo para comentar a respeito de uma situação hipotética tão surreal quanto essa. 

Continuo te achando exaltado por não encontrar argumentos plausíveis por não conseguir entender um tema colocado por uma pessoa por só querer saber a opinião aleia.

E pra quem perde tempo corrigindo , quer dizer Ajudando em um tópico de um fórum que SIM é um lugar informal creio que nem sabe oque está fazendo comentando aqui não é mesmo.

Obrigadinho meu anjinho beijinho ♥

• Like 2

nNS9DRx.png

1 minuto atrás, Karin Aoi disse:

Se tratando de uma FILA, seria cavalheirismo da parte do homem. Assim como seria uma GENTILEZA se uma mulher pedir para um homem passar em sua frente.... Ou uma PESSOA ceder o lugar para um idoso, gestante ou deficiente... Mas se fizer apenas com mulheres, perde o sentido de GENTILEZA e pode ser interpretado como uma TÁTICA com a finalidade sexual. O que não é errado se for reciproco... 

Tática com finalidade sexual? caralho essa é nova. Acho que eu ainda preciso aprender muito a respeito do mundão.

1111111sss.jpg

Agora, K3R disse:

Se tem um aba chamada

Diversos/Off Tópico

Assuntos relacionados ou não a ragnarok podem ser postados aqui, lembre de ler as regras da comunidade e do servidor antes.

bjs mattito. 

porra demoro,  vo abrir um topico " a mina me chamou de gostosao,como ou n como? mim ajuda clã" 

como diz o mega... "é só a xx voltar..."

• Upvote 1

Tática com finalidade sexual? caralho essa é nova. Acho que eu ainda preciso aprender muito a respeito do mundão.

1111111sss.jpg

Pelo que estou vendo aqui, precisa mesmo...

"And if you're still bleeding, you're the lucky ones
'Cause most of our feelings, they are dead and they are gone"

no-bullets.gif?w=350&h=200&crop=1

1111111sss.jpg

A precisa viu , principalmente sabendo oque é lugar informal e lugares formais. 

CRY BABY 

Eu jurei eu parei , acordei Sapeka hoje ♥

• Like 1

nNS9DRx.png

2 minutos atrás, iCharming disse:

Continuo te achando exaltado por não encontrar argumentos plausíveis por não conseguir entender um tema colocado por uma pessoa por só querer saber a opinião aleia.

E pra quem perde tempo corrigindo , quer dizer Ajudando em um tópico de um fórum que SIM é um lugar informal creio que nem sabe oque está fazendo comentando aqui não é mesmo.

Obrigadinho meu anjinho beijinho ♥

Acho que eu já disse que pensei que fora algo ao qual ele teria tido de lidar com, postei depois dele esclarecer falando que só queria saber a opinião ''aleia'' - E por último, a partir do momento que você sabe escrever ou perdeu tempo aprendendo, não vejo motivo para usar uma linguagem informal (Exceto por preguiça, como eu mesmo faço na maioria das vezes).

1 minuto atrás, iCharming disse:

A precisa viu , principalmente sabendo oque é lugar informal e lugares formais. 

CRY BABY 

Eu jurei eu parei , acordei Sapeka hoje ♥

''oque'' ''lugar infomal e lugares formais''

Você me dá aula de Mundão e eu te dou aula de português, ein sapeka. KKKKKKKKKJJJKKK

Acho que eu já disse que pensei que fora algo ao qual ele teria tido de lidar com, postei depois dele esclarecer falando que só queria saber a opinião ''aleia'' - E por último, a partir do momento que você sabe escrever ou perdeu tempo aprendendo, não vejo motivo para usar uma linguagem informal (Exceto por preguiça, como eu mesmo faço na maioria das vezes).

''oque'' ''lugar infomal e lugares formais''

Você me dá aula de Mundão e eu te dou aula de português, ein sapeka. KKKKKKKKKJJJKKK

Pera , agora deixamos de debater sobre um assunto que você não tem informação alguma pra falar sobre erro de português exigido em um lugar informal no qual você mesmo impôs as regras ? 

Nossa professo Pascualho você é bom mesmo em. (:

• Like 1

nNS9DRx.png

Não existe obrigação nenhuma de prioridade para mulheres. Se ela reclamar disso, é uma pessoa de caráter duvidoso e provavelmente mimada.

• Like 1