Ir para conteúdo

Recommended Posts

Postado (editado)

image.png.6f970f04878c1bfbfa87e0e922785147.png

Guia voltado para Suporte em Instâncias  /meow

• Principais atributos em ordem de importância:

INT - Importantíssimo para seu sp e cura

DEX - para reduzir a conjuração

VIT - para mais HP

LUK - 77 caso tenha uma ArchAngeling Card

os pontos que sobrarem pode distribuir em STR (pra aguentar mais peso) e AGI/LUK para pegar resistência a debuffs.

screenEthernalRO178.jpg.f011b95ae30ae007aec114a5582f1955.jpgscreenEthernalRO019.jpg.e4dda5f939b9232e25211b6e23c79604.jpg

• equipamentos:

topo: 18673 Coroa de Arunafeltz [1] (moeda de woe) / 18542 Coroa da Papisa [1] (quest) / 5968 Chapéu de Enfermeira Angelical (cash)

meio: 5040Candura (quest oficial a sem slot) (moeda de woe te a slotada) / 19139 Orb de Canabam [1] (cash ou moeda de woe)

Baixo: 19244Rosário Dourado (cash)/  18914 Baby Deviling [1] (sala de quest) 

Armadura: 15146Flattery Robe [1] (quest banquete real) ou talvez 2357 Armadura das Valquírias [1] (dropável) ou 15029 Túnica da Afeição 

Arma: 1659 Luz da Recuperação [1] (dropável) encantada com spell

Spoiler

Encantamento (armas e equipamentos adquiridos através de itens derrubados pelos monstros do Laboratório de Somatologia).

• Para fazer um encantamento nas armas biológicas, fale com o Feiticeiro /navi lhz_cube 233/24
  • Os encantamentos funcionam da seguinte forma:
  • Você precisa de 10 Sede de Sangue para encantar o 1º Slot.
  • Você precisa de 10 Vontade do Guerreiro para encantar o 2º Slot.
  • Você pode encantar o 2º Slot sem ter encantado o 1º.
  • Para remover o encanto do 1º Slot ou do 2º Slot, você precisa de 10 Frio dos Mortos.
  • Para remover todos os dois, você precisa de 20 Frio dos Mortos.
  • Há chances de falha e você perderá seu equipamento no processo.

para ver os possíveis encantamentos veja no final da pag deste link -> LINK

Escudo: 2192 Escudo da Rosa [1] (quest) 10% a mais de cura e com anel angelical +10%/ 2162 Bíblia da Promessa [1] (dropável) habilita 2537.png Poder de Odin lvl 2 (+100 ATQ e ATQM por 60 segundos, -40 DEF e MDEF ao mesmo tempo.)

Capa: 2573 AAW [1] (quest) encantada em malangdo com cura Guia de como encantar a AAW feito pelo @Raizel 

Sapatos: 22009.pngTemporal de INT Normal ou Slotada ou para cast 22004Temporal de DEX Normal ou Slotada

Acessórios: 2743 Anel Angelical para combar com o escudo e ganhar +10% de cura, OU 28430 Anel do Cardeal [1] + algum anel com o enchant do combo que vc queira:

image.png.850e74d6ef42bd2596064cee78e807ad.png

• Cards:

Topo, meio e baixo:4557White Lady ou 4557 Parus ou 4557 ArchAngeling ou 4127Pesadelo

Armadura: 4557 Angeling pela redução em 25% do dano de outros elementos, a menos q q o mob ataque com elemento sombrio, aí vc pode usar 4557Bathory e ficar sombrio ou 4557Druida Malígno mas não recomendo muito esse ultimo, a menos que tenha um bardo/musa pra usar Réquiem de Orfeu.png Réquiem de Orfeu ou outro AB com Martírio.png Martírio (SIM! MARTÍRIO RESSA QUEM TA DE DRUIDA!! testes mais abaixo)

Arma: 4913 Essência de INT 3 até surgir alguma card de cura para arma '-'

Escudo: 4557Medusa para não petrificar dependendo do bicho (caso não tenha druida), ou 4557Alice para Boss, talvez 4557Khalitzburg

Capa: 4133Raydric ou 4133Nuvem Tóxica

Sapatos: EU uso a 4557Abandoned Teddy Bear '-'

Acessórios: 4913 Essência de INT 3 

• Skills

Sacramentum.png Sacramentum:  reduz o tempo de conjuração fixa das habilidades. no lvl 5, -50% de conjuração

Escudo Mágico.png Escudo Mágico:  Cria um escudo mágico na célula desejada para bloquear temporariamente ataques físicos de curta distância. Para aquele Shura que vai tankar, ou Sinx DD Crit ou até msm pra impedir do monstro castar Pneuma nele mesmo (tadin dos rangers e bios de AD)

Oratio.png Oratio: reduzir a resistência à propriedade sagrado dos oponentes por 30 segundos. lvl 10 dá -20% de resistência, caso o mob tome mais dano para sagrado o combo Oratio + Aspersio funciona muito bem

Praefatio.png Praefatio: é um Kyrie Eleison em área, no lvl10 aguenta 16 golpes.

Clementia.png Clementia: Benção em área para aquele seu colega de PT q ta petrificado longe de onde vc ta, mas por estar na sua tela o buff pega nele.

Canto Candidus.png Canto Candidus: Agi em área.

Escudo Sagrado.pngPneuma/Escudo Sagrado: escudo temporário contra ataques físicos a distância. Não pode ser usada nas mesmas células de Proteger Terreno ou Escudo Mágico, protege contra wide curse dos monstros (skill que sai um fantasma em cima da cabeça do player pega a tela toda)

Revelação.png Revelação: para monstros q usem furtividade

Sopro Divino.png Sopro Divino: cura em área

Curatio.png Curatio: cura 2.0 de alvo único

Offertorium.png Offertorium: vai potencializar tua cura em +150% no lvl 5, porém o custo de SP nas habilidades vai para +300% fica a seu critério tê-lo ou não =3

Lauda Ramus.png Lauda Ramus: aumentar a SOR e remove: Silêncio, Sono, Sono Profundo, Atordoamento, Grito da Mandrágora (chances de sucesso aumentam de acordo com o lvl da skill)

Lauda Agnus.png Lauda Agnus: aumentar a VIT e remove: Congelamento, Cristalização, Cegueira, Hipotermia, Incêndio, Petrificação (chances de sucesso aumentam de acordo com o lvl da skill)

Epiclesis.png Epiclesis: consome  1 12333.png Ancilla e 1 523.pngÁgua Benta para criar uma árvore que no lvl 5 aumenta o MaxHP em +25% e regenera 5% de HP e 4% de SP, é boa qnd povo está pedindo arrego com SP ou qnd a pt está juntinha matando um bicho. É ANULADA POR PROTEGER TERRENO

Santuário.png Santuário: consome  1 717.pngGema Azul para curar o HP dos alvos a cada 1 segundo e empurrar após causar dano de propriedade sagrado em monstros malditos e demônios. Use em conjunto com Epiclesis

Expiatio.png Expiatio: é boa para alguns casos pois ataques físicos ignoram 25% DEF no lvl 5.

Aspersio.png Aspersio: Abençoa a arma com propriedade sagrado.

Ressuscitar.png Ressuscitar: preciso nem comentar nee '-'

Magnificat.png Magnificat: Duplica a velocidade de regeneração natural de SP para todos do grupo. LIGADO O TEMPO TODO PELO AMOR DE DEUS!!!

Glória.png Glória: só se tiver alguém com build de Crit na PT, ou ranger pra aumentar a chance de atacar com worg qnd estiver no auto-attack.

Angelus.png Angelus: no lvl 10 aumenta a DEF em +50%

Martírio.png Martírio: Ressa todos da PT q estiverem na sua tela, incluindo os que estiverem de druida, o inconveniente é ficar com HP e SP 0 mas nada q uma YGG não resolva, fizemos até um teste, obg @Dunga

image.png.4d5b6bb76280310e6c8dd47e42fb1e40.png

ufa~ o.o'

aqui tem o link de um guia da @Celéstia sobre AB suporte tbm: 

acho q é "só" isso '-' se eu lembrar de algo eu att depois .-. 

Editado por Hinaroid
  • Gostei 6
  • Haha 1
  • +1 UP 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai a novinha como vai, dois guia por dia

Compartilhar este post

Link para o post

De novo, é bom ler guias atualizados porque tem vários items que foram lançados depois de quando eu parei de jogar e que fazem uma grande diferença nas builds.

O que você acha de Temporais de Dex? AB não tem nenhuma skill que poderia usar bem a redução de cast fixo?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Toy Masamune disse:

De novo, é bom ler guias atualizados porque tem vários items que foram lançados depois de quando eu parei de jogar e que fazem uma grande diferença nas builds.

O que você acha de Temporais de Dex? AB não tem nenhuma skill que poderia usar bem a redução de cast fixo?

é uma boa opção tbm ^^

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, exsoldier disse:

o set que precisa do rosário

ahm, to bugada, tem pelo menos 3 rosários no ragnarok, de qual vc está falando? .-.

https://www.divine-pride.net/database/item/15166/colar-com-rosario

https://www.divine-pride.net/database/item/2626/rosario-1

https://www.divine-pride.net/database/item/19244/rosario-dourado

e por ultimo porém não citado:

https://www.divine-pride.net/database/item/2898/rosario-preto-1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Toy Masamune disse:

fiz o teste com 2 botas temporais, de INT e DEX com 2 status diferentes e cheguei a conclusão q a de int recupera mais SP, não notei muita diferença no cast '-'

screenEthernalRO193.jpg.71664c63f7654ddcb828c5a9b65b6341.jpgscreenEthernalRO192.jpg.8e5e5b8404425a885d941bc14dc1fa5a.jpgscreenEthernalRO191.jpg.1e9789ce35dcf4e5dbe543a5a26503e9.jpgscreenEthernalRO189.jpg.310078905ec1befa0ad229636a255ebb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, exsoldier disse:

VACILO MEU, sorry.
Achei que o hat de cash combava com rosário acessório, não o novo de lower (colar com rosário).
Então, qual é melhor?

o rosário dourado (equip baixo) comba com o luz da recuperação(arma)

14 minutos atrás, exsoldier disse:

o combo do anel + shield dando 10%

shield sozinho da 10%, se usar o anel da +10% (20%)

coroa de arunafeltz da mais cura q o chapeu da enfermeira:

image.png.d463d55ee3d887bdd4f1d3b061718038.png

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Hinaroid disse:

fiz o teste com 2 botas temporais, de INT e DEX com 2 status diferentes e cheguei a conclusão q a de int recupera mais SP, não notei muita diferença no cast '-'

Obrigado pelos testes.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Toy Masamune disse:

Dex > Int

Tirando o fato de que o guia ta meio bagunçado (coisa mto colorida me confunde), explicou tudo quase que direitinho.

Problema é que... a menos que voce vá com uma pt full noob sem preparo... nego vai potar até o dedo cair, entao cura é quase que totalmente desnecessário (apesar de ser mto legal).

Com temp de dex voce...

1 - da buff mais rápido em área, que serve pra tirar maldição, congelar, petrificar, agi down e confusão, que sao os únicos debuffs que nv alto pega (silence tmbm no caso de sicário retard sem marduk)

2 - Se a pt é low lvl, é MUITO MAIS FACIL voce ir lá tankar do que ficar se preocupando em curar nego papel. Entao itens de defesa + escudo mágico IC + Kyrie Eleison IC = senta na cara do mvp e dorme

Com temp de int voce...
1 - tem mais sp (magnificat resolve). Mas se voce nao vai precisar ficar castando mil curas (caso use temp dex e siga o exemplo acima), seu sp nem vai descer, entao é totalmente desnecessauro

2 - tem mais cura, mas com escudo IC + Kyrie IC + tankando, vc praticamente nao vai tomar dano, entao é só ficar tacando santuário no pé das pessoas quando voce puder e pronto.

Aí voce escolhe
1 - vai numa instancia sem nem perder 20% do sp (temp de dex), porém há risco de ter equip quebrado por mvp's que fazem isso

2 - cura mais que jesus (porém acho isso impossível sem Luz da Cura (anel de mora)), mas vai com 15-25 ygg, pq teu sp vai ser drenado.

"ah. é só o povo ficar no escudo q eu n preciso curar". OS SERES HUMANOS NUNCA VAO FACILITAR A SUA VIDA. Entenda isso e se sairá muito bem como AB.

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Celéstia disse:

...

Obrigado pelas explicações! Na verdade o AB sup do meu time não sou eu, mas meu amigo não tem conta aqui no fórum então tô perguntando pra passar pra ele depois. Sua última frase vai fazer você virar a pessoa favorita dele aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

Celestia, criei conta por sua causa.

Fico feliz que alguem entende que ninguém colabora na hora do safety wall. Ninguém.

Se é homo sapiens, tem repulsa a safety wall.

Voltando ao guia...

Primeiramente, obrigado. Bom ver os itens bons de cash e quest. Além de itens que eu particularmente não manjava.

Eu particularmente prefiro a opção de dex + redução de after cast (Considerando uma party sem Bragi).

Sobre os equips, eu prefiro a questão do -0.5s de cast fixo da Dex boots. Facilita a vida na hora dos buffs e casts em área. 

E claro, SP é sempre um problema caso use o botão do pânico (Offertorium). No geral é ok, mantendo Mag sempre ativo.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Sukita disse:

E claro, SP é sempre um problema caso use o botão do pânico (Offertorium). No geral é ok, mantendo Mag sempre ativo.

Exato. Eu nao tenho qualquer paciência pra ficar farmando qualquer coisa, ainda mais ygg. Entao prefiro quase nao tomar dano e me curar o pouco q tomo do q ficar com offertorium ligado pra curar aquele shura (shura n tanka porra nenhuma) e RG q se acham o muro do Trump.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu voltar a brincar eu crio um guia de AB bem completão KKKKKKKK Mas por enquanto ... Mas esse aqui já tem uns itens bem bacanas em :3 Parabeins Hina old

Compartilhar este post

Link para o post

Nice !

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei. Ótimo guia, Hina. Acrescentou muitas informações úteis. :D

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora