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Anunakane

BUG - Armadilha Delimitadora - Formula de dano

Question

Olá!

Já faz um tempo que estou testando essa habilidade do rebellion e olhando varias fontes incluindo vídeos e pude constatar que a formula de dano está com problemas. Creio que o erro esteja no calculo da porcentagem da habilidade.
 

Armadilha Delimitadora

 

Spoiler

 


Se possível verificar, obrigado.

Edited by Anunakane

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11 answers to this question

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  • 0
41 minutos atrás, Anunakane disse:

Olá!

Já faz um tempo que estou testando essa habilidade do rebellion e olhando varias fontes incluindo vídeos e pude constatar que a formula de dano está com problemas. Creio que o erro esteja no calculo da porcentagem da habilidade.
 

Armadilha Delimitadora

 

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Se possível verificar, obrigado.

Tente ver pelo Kro porque aqui não segue as formulas do iRO salvo engano, mas vamos esperar pela resposta do ADM de toda forma


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ようこそ我がベルベットルームへ

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Tá errada mesmo. A fórmula nem tem mistério, tira 15% do HP atual.

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@Slicer

Tem como essa entrar na atualização conforme citado abaixo?

Em 18/11/2018 at 11:51, Slicer disse:

Olá bom dia, bem eu fiquei uma semana inteira sem dar notícias sobre novidades, atualizações e correções, bem esta semana nós teremos uma manutenção, também fiz uma reunião com os líderes de guild e algumas coisas ficaram decididas, segue umas informações, tanto da reunião como da próxima manutenção.

 

Correções Menores:

Esta semana ainda nós teremos uma pequena manutenção, onde algumas coisas devem ser corrigidas, principalmente em habilidades, esse é o meu foco.

...

Obrigado!

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Nós não usamos nem usaremos formulas providas pelo iRO e nunca, jamais pelo bRO, vou checar a formula do kRO e qual usamos atualmente e dou um retorno.


Slicer  Islaisser%20Player

 

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A formula está como diz a descrição:

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + (skill_lv * 3 * status_get_hp(target)) / 100;

 

De onde tirou as informações que levou a dizer que aqui está errado?


Slicer  Islaisser%20Player

 

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  • 0

Estou me baseando na formula do iRO!
Porque mesmo com 120 DEX de status n consigo tirar mais de 100k de dano usando buffs como Rebelião de Tiros. e etc...

A formula que você postou e igual ao iRO onde no nível 5 da habilidade temos
DEX*10 + (15% of current HP)

Vou pegar como exemplo o MvP Spider Chariot

HP 9.799.123

Armorial DEX(com Benção do NPC e equipes atuais) 121+33(32)

Aplicando a formula do SERVER:

121+33(32) * 10 + (5 * 3 * 9.799.123))/100
minha DEX *10 + [(nível 5 da habilidade * 3 * 9.799.123)/100]

...acho que encontrei o erro.
 

Olhando a sua formula na segunda soma está faltando um parênteses para isolar a divisão após a multiplicação. Não entendo de formulas do ragnarok considere isso um esboço.

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + (skill level * 3 * status_get_hp(target)) /100

onde talvez o correto seja(falta confirmar):

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + ((skill level * 3 * status_get_hp(target)) /100)

Se for isso, a formula do kRO/iRO e Ethernal RO são todas iguais.

DEX*10 + (15% of current HP)

Mesmo fritando os neurônios aqui e bom você conferir em mais fontes para se certificar e fechar esse tópico!

Muito obrigado pela explicação!!!

Edited by Anunakane

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  • 0
23 horas atrás, Anunakane disse:

Estou me baseando na formula do iRO!
Porque mesmo com 120 DEX de status n consigo tirar mais de 100k de dano usando buffs como Rebelião de Tiros. e etc...

A formula que você postou e igual ao iRO onde no nível 5 da habilidade temos
DEX*10 + (15% of current HP)

Vou pegar como exemplo o MvP Spider Chariot

HP 9.799.123

Armorial DEX(com Benção do NPC e equipes atuais) 121+33(32)

Aplicando a formula do SERVER:

121+33(32) * 10 + (5 * 3 * 9.799.123))/100
minha DEX *10 + [(nível 5 da habilidade * 3 * 9.799.123)/100]

...acho que encontrei o erro.
 

Olhando a sua formula na segunda soma está faltando um parênteses para isolar a divisão após a multiplicação. Não entendo de formulas do ragnarok considere isso um esboço.

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + (skill level * 3 * status_get_hp(target)) /100

onde talvez o correto seja(falta confirmar):

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + ((skill level * 3 * status_get_hp(target)) /100)

Se for isso, a formula do kRO/iRO e Ethernal RO são todas iguais.

DEX*10 + (15% of current HP)

Mesmo fritando os neurônios aqui e bom você conferir em mais fontes para se certificar e fechar esse tópico!

Muito obrigado pela explicação!!!

Não creio que seja isso, pois a regra é Divisão/multiplicação antes de soma.

Então:
 

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + (skill_lv * 3 * status_get_hp(target)) / 100;

Da no mesmo de 

md.damage = status_get_dex(src) * 10 + ((skill_lv * 3 * status_get_hp(target)) / 100);

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Em algum ponto a formula está com problema.
Vamos lá, usando os dados que eu citei acima:

(121+33+32)*10 + (5*3*9799123/100) = Este seria o valor do dano a ser aplicado certo

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@Slicer

Dando UP só para o assunto não cair no esquecimento tio. Com essa habilidade bugada fica difícil solar os chefes das intancias.

Obrigado!

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Em 24/11/2018 at 23:52, Anunakane disse:

Em algum ponto a formula está com problema.
Vamos lá, usando os dados que eu citei acima:

(121+33+32)*10 + (5*3*9799123/100) = Este seria o valor do dano a ser aplicado certo

Só que seguinte amigo, você está calculando quanto deveria dar de dano certo? Mas você tá levando em consideração a DEF do adversário? Ou só achando que vai ignorar 100% a def e causar o dano seco nele?


Slicer  Islaisser%20Player

 

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Ela deveria tirar 15% de HP dos monstros no nível 5 da habilidade, ao invés disso ela está causando dano erronio devido a problema da formula.

Mais para cima eu citei onde possa estar o erro da formula.

Edited by Anunakane
*mais info

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