Jump to content
Deshiro

[Sugestão de Nerf] Missões de Caça

Recommended Posts

2 minutos atrás, Deshiro disse:

Rapaz, eu quero saber se você ajudou mais novato do que eu pra ao menos vir jogar uma merda de argumento desse. 

Quer novato rico? Ensina ele a pescar, não jogar 30 toneladas de peixe pra ele. 

Basta dizer para o novato que existe a missão de caça e falar pra ele fazer, é muito mais fácil um novato completar a missão de caça (porque tem como escolher o nível da missão) do que solar uma morse

• Haha 1

1 minuto atrás, YgriteWild disse:

Basta dizer para o novato que existe a missão de caça e falar pra ele fazer, é muito mais fácil um novato completar a missão de caça (porque tem como escolher o nível da missão) do que solar uma morse

daki a 200 anos ele vai ter equipes para solar uma morse.......,ta sei,volto a repetir aceita que doi menos e faz mais bg,ao invés de explorar que ta começando,só para ficar cada dia mais forte.

#comunismojá

sabia que a panelinha ia tentar nerfar   e sempre assim 

• Upvote 2

1 minuto atrás, Sinxs K3 disse:

sabia que a panelinha ia tentar nerfar   e sempre assim 

Tudo mimimi amigo K3.Os bons samaritanos,são tão bons que,no dia do upgrade do 185/65 fizeram uma pt com 6 players e deixaram os novatos chupando dedo na porta da dun!

Posted (edited)
4 horas atrás, Deshiro disse:

É, meus amigos (alguns longe disso)...

Sei que todos estão adorando esses novos valores nas missões de caça, porém após algumas boas conversas com alguns amigos, decidimos por meio deste tópico sugerir um Nerf neste novo sistema de caça. 

50kk por missão no expert é lindo, maravilhoso, absurdamente fantástico (parabéns Slicer), só que, devido ao fato de ser um server que conseguimos upar muitos bonecos, isso pode gerar um efeito inflacionário ENORME na economia do server que estava ainda se acostumando à baixa de players. 

Eu, por exemplo, tenho uma conta com 30 GX. Se eu pego um dia pra só fazer missão com eles, mesmo que sejam mobs de bio 3 e bio 4, conseguiria GERAR 1,5bi em um dia. E olha, conheço gente que estava/está fazendo essa missão 10x por dia pelo menos. 

A "produção" de objetos de venda no server em proporção à demanda não vai conseguir atendê-la. A maior demanda vai gerar um aumento absurdo no preço das coisas.

Ontem mesmo tivemos gente comprando mega e omni a 45kk.

Eis então a nossa sugestão:

A missão de caça, teoricamente, era pra servir somente como um reforço adicional para as pessoas conseguirem zeny. Não era pra ser a forma principal de farming. Sei que um rebellion experiente e com manoplas e rosa escarlate consegue em média 50kk em 40 minutos de farm com goma na torre de thanatos (não me venha dizer que consegue mais, quero que sua necessidade por competição se foda), só que temos missões de caça em que a pessoa consegue fazer em LITERALMENTE 5 minutos (alô lichterns). 

Acreditamos ( eu, @tpprkut e bernice) que se o @Slicer colocar o cooldown das missões para ser pela conta e não por personagem deva ser já suficiente para:

1 - não estragar o sistema de missão

2 - não inflacionar a economia do servidor

3 - manter ainda funcionando uma solução pra injeção de zeny na economia do server.

Sei que vai ser difícil vocês aceitarem isso, mas vejamos os fatos: A gente só precisava de uma pequena injeção de zeny. Esse nerf ainda vai manter essa injeção, ele vai servir somente para manter os valores das coisas no lugar. 

Beijos e abraços. Fancy you 

Deshiro

Edited by Sinxs K3
-1

-1

13 minutos atrás, Sinxs K3 disse:

Justamente!

Posted (edited)

+1

Talvez colocar um CD de 5h na conta para a missão seja o suficiente, essa recompensa está perfeita mesmo e agora só precisa ajustar a frequência na qual se pode fazer ela.

Meu kagerouzinho (ainda em crescimento) consegue fazer qualquer missão do expert em 15 minutos, ta certo que os equipes não são de fácil acesso aos iniciantes, se eu não fosse preguiçoso do jeito que sou poderia facilmente colocar uma conta com 10 ninjas e fazer igual um demente essas quest por dia.

Não leve a mal slicer, o ajuste que você fez na recompensa ficou realmente perfeita só realmente precisa dar uma equilibrada na frequência dela agora.

Edited by strikervhbm
  • Like 1

Posted (edited)

+1 Se tiver paciência, leia por favor.

Na hora que falaram no Principal que alguém sugeriu um "nerf" das quests, eu fiquei preocupado, e inclusive comentei que pela primeira vez estava jogando 100% feliz porque podia farmar zeny com a classe que eu gosto e não com uma classe que simplesmente favorece o farm, todavia lendo a sugestão, os comentários do principal e aqui no fórum eu percebo que posso estar errado quanto isso do nerf ser ruim. Eu costumo farmar os meus próprios galhos antigos, mas vejo gente que compra pra polpar tempo e em quantidade, com as quests do jeito que estão o preço que eles vão pagar por um galho antigo, partículas de luz ou outros itens de runa vai aumentar muito pra suprir o que um iniciante ou veterano farma com as quests. O mesmo serve pros ingredientes de comidas, bomba acida, veneno mortal, e pra quem curte comprar comida, daqui a pouco pode se tornar algo bem mais caro. E outra, pra quem comentou que agora novatos vão conseguir abusive fácil, pensa comigo:

O cara que ta vendendo a abusive geralmente não é um iniciante e nem é pobre, os chars estão equipados e ele tem condição e aproveitar beeeem essas quests, acha mesmo que ela vai se manter em 1b se o cidadão ai vai farma 500k por dia e a quest da abusive dura 30 dias fora os encantamentos? 

Concluindo A MINHA OPINIÃO, acho que a sugestão esta correta, coloca o delay pra conta que ainda sim da pra fazer 100kk por dia se for brabo, 60kk por dia se já estiver mais ou menos e 40kk por dia sem equips top. A vida também é feita de paciência e esforço, facilidade é bom, mas posteriormente pode tornar TUDO mais difícil.

Edited by xXDraculXx
  • Upvote 1

Viável, porém é necessário reajuste de alvos pra que isso seja funcional.

Iniciante ou cotoco pegar quest expert de matar em biolab 4 ele simplesmente nao vai conseguir sem ajuda.

Se preciso, aumentar o numero. Tipo, sla... 150 necromantes. São chatos, mas é possível (um shura vai asurar 150x e voltar cada vez q morre, ja to vendo a piada aheueuhae)

Enfim. +1 e -1, entáo minha opinião é 0.

a.png.37d30b74badd8bfdff8504f92c71f508.png

Agora, Celéstia disse:

Viável, porém é necessário reajuste de alvos pra que isso seja funcional.

Iniciante ou cotoco pegar quest expert de matar em biolab 4 ele simplesmente nao vai conseguir sem ajuda.

Se preciso, aumentar o numero. Tipo, sla... 150 necromantes. São chatos, mas é possível (um shura vai asurar 150x e voltar cada vez q morre, ja to vendo a piada aheueuhae)

Enfim. +1 e -1, entáo minha opinião é 0.

O objetivo é que será cansativo fazer a quest e só quem tem um saco colossal vai demorar 10 horas pra fazer a parada com 10 chars, com limite de 500kk por dia

• Upvote 1

a.png.37d30b74badd8bfdff8504f92c71f508.png

7 minutos atrás, Celéstia disse:

O objetivo é que será cansativo fazer a quest e só quem tem um saco colossal vai demorar 10 horas pra fazer a parada com 10 chars, com limite de 500kk por dia

Ninguém vai ficar fazendo bilhões por dia,essa é a mais pura verdade,mas os 500 kk é valido.

+1 Eu achava a recompensa anterior alta já, agora triplicou. O que antes era um plano B pra conseguir uns zeny's, agora ficou como principal fonte de renda.

Acredito que alguém que consiga fazer 50kk em meia hora de torre de thanatos seja um full equips, quando comecei no sv eu conseguia farmar pelo menos 20kk em meia hora.

Jitterbug's nightmare é ótimo pra farmar uma grana (se tiver sorte) e é relativamente fácil conseguir solar, 2 semanas de sv eu dropei 3 arcos gigantes, o que me garantiu muitos zeny's.

O que basicamente vai acontecer se manter esse sistema é que os preços dos equipamentos e itens de refino vão basicamente triplicar. Quando cair um Randel, Flamel e Trentini, muitos vão desistir de caçar e ficar sem essa renda, os únicos que realmente vão conseguir fazer isso são os full equipes do sv, e vocês novatos vão continuar chupando dedo pq não vão conseguir zeny suficiente pra comprar os itens com valores inflacionados.

Soluções:

-Retira os lichterns e mantém só os monstros de bio4 e a recompensa de 50kk;

-Aumenta a quantidade de lichterns a serem caçados mantendo a recompensa de 50kk;

-Reduz a recompensa pra 20kk.

Ou então deixa do jeito que tá, e vocês verão os preços absurdos que os equipamentos irão ficar, que acredito eu, vai espantar muito novato do servidor

• Like 1

+1, criar 5b de zeny todo dia no servidor não vai ajudar nenhum novato

• Like 1

Posted (edited)

Verdade bora todo undo voltar para o visual AFK em go 0

Edited by Pablo Souza

2 horas atrás, YgriteWild disse:

Que tara é essa nas morses que eu fazia? Você quer ir também? Não tem problema, eu te levo. Outra coisa, o que eu comentei não foi pra você, foi pro cara que comentou antes.

E aproveitando pra te responder, isso, vamos já falar pro novato que é só ficar gerando zeny com missão de matar mob. Aí quando ele for tentar comprar um omni, vai ter que desembolsar uns 100kk pra cada /heh

+1 Eu acho que é isso aí, acabou, tá ok?

5FvGfCi.gif

10 minutos atrás, Deshiro disse:

Que tara é essa nas morses que eu fazia? Você quer ir também? Não tem problema, eu te levo. Outra coisa, o que eu comentei não foi pra você, foi pro cara que comentou antes.

E aproveitando pra te responder, isso, vamos já falar pro novato que é só ficar gerando zeny com missão de matar mob. Aí quando ele for tentar comprar um omni, vai ter que desembolsar uns 100kk pra cada /heh

Algum problema em dar a minha opinião mesmo que a resposta não tenha sido pra mim ? O post está aberto para sugestões e críticas até onde eu sei. Quando eu me refiro as morses é porque ela é a forma mais lucrativa que tem, mas é chato de fazer (pra mim) e eu acho bem interessante ter outras formas das pessoas farmarem

é, deve ter sido isso mesmo.

eu ando por fora desse novo sistema de caças e recompensas, entao minha opiniao pode ser bem descartável. Mas pelo que li e pude entender, se o cara tiver a disposição e tempo de fazer essas quests de caça 30x por dia, por quê nao deve ser recompensado integralmente por isso?

Sejamos francos, a maioria dos jogadores a favor do "nerf" ja estao estabelecidos no servidor e pra maioria deles esse "nerf" nao fará diferença alguma. Mas se nao me falha a memoria, um tempo atrás o sistema da Illusion Turtle estava dando stones em excesso e nao foram poucas as pessoas a tirarem proveito disso, nao vi ninguem falando em nerf naquela época. 

A questao da inflação é realmente um caso a ser pensado, mas voces so estao pensando em minérios e parece que esquecem que muitos outros players tem inumeros itens parados que nao conseguem vender e essa injeção de zennys na atual economia do servidor poder ser muito benéfica.

Nao vou dar -1, pois como disse eu estou por fora desse novo sistema entao fica so a minha opiniao mesmo :)

• Like 1
  • Upvote 1

Tanto faz,jogo a bom tempo e só tenho a ranger 175 portanto faço 2 vezes por dia ou quando da porque atualmente prefiro jogar Ragnarok Master Mobile e mesmo que eu junto algum dinheiro eu acabo gastando com visual,portanto se vc tiver visual super top principalmente topo coloca la no mercado.quem sabe eu acabo comprando xD.

7 horas atrás, Deshiro disse:

É, meus amigos (alguns longe disso)...

Sei que todos estão adorando esses novos valores nas missões de caça, porém após algumas boas conversas com alguns amigos, decidimos por meio deste tópico sugerir um Nerf neste novo sistema de caça. 

50kk por missão no expert é lindo, maravilhoso, absurdamente fantástico (parabéns Slicer), só que, devido ao fato de ser um server que conseguimos upar muitos bonecos, isso pode gerar um efeito inflacionário ENORME na economia do server que estava ainda se acostumando à baixa de players. 

Eu, por exemplo, tenho uma conta com 30 GX. Se eu pego um dia pra só fazer missão com eles, mesmo que sejam mobs de bio 3 e bio 4, conseguiria GERAR 1,5bi em um dia. E olha, conheço gente que estava/está fazendo essa missão 10x por dia pelo menos. 

A "produção" de objetos de venda no server em proporção à demanda não vai conseguir atendê-la. A maior demanda vai gerar um aumento absurdo no preço das coisas.

Ontem mesmo tivemos gente comprando mega e omni a 45kk.

Eis então a nossa sugestão:

A missão de caça, teoricamente, era pra servir somente como um reforço adicional para as pessoas conseguirem zeny. Não era pra ser a forma principal de farming. Sei que um rebellion experiente e com manoplas e rosa escarlate consegue em média 50kk em 40 minutos de farm com goma na torre de thanatos (não me venha dizer que consegue mais, quero que sua necessidade por competição se foda), só que temos missões de caça em que a pessoa consegue fazer em LITERALMENTE 5 minutos (alô lichterns). 

Acreditamos ( eu, @tpprkut e bernice) que se o @Slicer colocar o cooldown das missões para ser pela conta e não por personagem deva ser já suficiente para:

1 - não estragar o sistema de missão

2 - não inflacionar a economia do servidor

3 - manter ainda funcionando uma solução pra injeção de zeny na economia do server.

Sei que vai ser difícil vocês aceitarem isso, mas vejamos os fatos: A gente só precisava de uma pequena injeção de zeny. Esse nerf ainda vai manter essa injeção, ele vai servir somente para manter os valores das coisas no lugar. 

Beijos e abraços. Fancy you 

Deshiro

Eu só queria saber se o cd deve ser por conta mas continuar sendo de 5h, é isso que você sugere ?

Posted (edited)
33 minutos atrás, YgriteWild disse:

Eu só queria saber se o cd deve ser por conta mas continuar sendo de 5h, é isso que você sugere ?

Sim, o cooldown continuaria sendo 6h ou pode baixar pra ser igual a farmar thanatos. Logo, se transformando numa opção a quem odeia farmar thanatos. 

Edited by Deshiro

Posted (edited)
23 minutos atrás, Deshiro disse:

Sim, o cooldown continuaria sendo 6h ou pode baixar pra ser igual a farmar thanatos. Logo, se transformando numa opção a quem odeia farmar thanatos. 

Com essas circunstâncias é -1, MAS o nerf é mais que evidente, então eu sugiro que depois de completar a quest nenhum boneco da conta possa fazer de novo por um período de 1h, também remover os lichtern** da lista e deixar apenas os mobs de bio4

Edited by YgriteWild
  • Like 1

Guest
This topic is now closed to further replies.