Jump to content

Atualização da Endless Cellar

Chegou nova atualização na instância Endless Cellar, confira!

Guia Completo | CLIQUE AQUI

Evento Bossnia

A Bossnia recebeu o andar 2, aproveite para obter itens fantásticos!

Guia Completo | CLIQUE AQUI

Sign in to follow this  
Slicer

Pausa no Projeto EthernalRO e Revitalização do Servidor

Recommended Posts

Olá bom dia a todos e todas que nos acompanham, não é de hoje que a gente vem tendo problemas com perda de jogadores, problemas financeiros e afins. Eu acredito que o fato do servidor estar online a 4 anos seja a causa disso, muitos foram os que passaram por aqui, muitos foram os que se cansaram do servidor e da forma como ele oferece o conteúdo do jogo e poucos foram os que ficaram.

Por mais que o servidor tenha uma base de ideais e de forma de fazer as coisas, o jogo acaba se tornando cansativo se não há novidades, muito conteúdo acabou ficando pra trás e outros estão à frente.

Após pensar bastante nisso, após conversar com muitas pessoas, seja por redes sociais, seja por discord, por PM aqui no fórum ou até mesmo por email, cheguei a unânime de pensamento que, o servidor tem potencial mas precisa ser revisto, precisa ser refeito para atender ao que os jogadores precisam ou buscam.

O segundo ponto que me levou a este tópico é o fato do valor da hospedagem estar muito caro e a crise global que estamos vivendo, atualmente pagamos um valor de 80 dólares mensais pela hospedagem do jogo(não incluindo o site/fórum), atualmente este é o valor pago em reais:

Spoiler

vK9ylKm.png

Atualmente o EthernalRO possui em conta:

Spoiler

oNjEft5.png

Sim, o obvio seria completar o valor e pagar o host(coisa que já venho fazendo a pelo menos 2 meses). Mas com a crise que estamos vivendo tirar 300 reais de minha renda familiar pode ser algo arriscado e o qual eu não posso me dar ao risco.

O que será então feito?

Estarei desligando o servidor hoje, mas não desligar por desligar, irei literalmente refazer o servidor, a maioria das formas como o conteúdo é disponibilizado será revisado, iremos repensar e adaptar o jogo a maneira como os jogadores o buscam hoje em dia, iremos corrigir certos 'problemas' os quais temos desde a nossa inauguração, iremos implementar conteúdos antigos ou que estão pendentes, como updates de classes, modos illusion ausentes, iremos remover certas coisas inconvenientes do jogo ou que bagunçam muito o gameplay.

Após isso iremos sentar para chamar alguns jogadores para testarem o novo servidor e decidiremos o que será feito com relação as contas, sim sabemos que é sacanagem dar o temido 'wipe', por isso é que iremos pensar bem como e SE faremos isso.

A ideia é trazer não só quem parou de jogar, mas dar oportunidade para novos jogadores virem pra cá. E é ai onde precisarei de todos vocês, iremos depender muito de opiniões, sugestões e afins.

Não será este o fim do EthernalRO, pelo contrário, será a chance de recomeço do servidor.

O valor que temos em 'caixa' será usado para pagar a hospedagem do site/fórum, sim é obvio que o site e o nosso fórum irão ficar online durante todo esse período, pois é por aqui onde iremos interagir com vocês para repaginar o servidor.

Estarei aqui diariamente como sempre faço a 4 anos e alguns meses, qualquer dúvida, ou informações por favor, me mandem um PM ou abram um tópico.

#UPDATE:

• Removido Álbum magnífico de Cartas do jogo.
  • Adicionado loja de pontos mvps, cada kill ganha 1 ponto pro ranking e 1 pra loja.
  • Adicionado update das classes trancedentes.
  • Adicionado update de classes 3rd de Dezembro de 2019 até Fevereiro desse ano.
  • Adicionado update das classes expandidas: Kagerou, Oboro, Rebellion, Star Emperor e Soul Reaper.
  • Adicionado update da classe Super Aprendiz Expandido, com as novas skills e improvement de atributos.
  • Adicionado suporte a cliente 2020 com novos efeitos de skills.
  • Adicionado modo Illusion Underwater, com novos mapas, monstros e itens.
  • Adicionado novo sistema de recompensa na woe por tempo de participação, a recompensa por vencer foi alterada.
  • Adicionado novo sistema de recompensa no pvp agora o top 50 ganha recompensa e a quantidade aumenta conforme vc sobe no ranking, criado uma loja pro pvp.
  • Refeito premiações da BG.
  • Revisado loja das Batalhas Campais, removendo e alterando preços de itens.
  • Adicionado rotação de instâncias que dão Fragmentos Épicos e Cx de Refinamento.
  • Adicionados novos comandos no jogo, um deles permite ver a descrição.dos itens dentro do jogo.
  • Adicionado 5 modos da bossnia, cada modo com suas recompensas e dificuldades, todos ficam abertos o tempo todo exceto os andares 4 e 5, alem dos drops de novos itens, necessário ver o guia pois é muita coisa.
  • Adicionado novo sistema de troca de roupa para as classes 3rd, agora será possível trocar a roupa do personagem quantas vezes quiser no estilista, desde que tenha comprado o packzinho.
  • Feito overhaul completo da central, novos npcs foram add e muito mais.
  • Adicionado um novo improvement no cliente do jogo pra tentar reduzir o walk time, isso fará com que a movimentação do personagem fique muito mais lisa e suave, removendo aquela senssação de lag ao andar.
  • Finalizado sistema de troca de idiomas dos npc's, agora será possível trocar o idioma de praticamente todos os npc's custons do jogo e vários outros oficiais considerados úteis.
  • Adicionados 3 novos modos para as BGs, agora teremos Bossnia, Old KVM e Old Flavius.
  • Criado npc de guia do servidor e removido o guia pós login dos personagens (ainda pendente revisão).
  • Criado novo pack para os novatos.
  • Corrigidos alguns bugs pequenos que ainda estavam presentes em itens do servidor.
  • Adicionado 2 novos canais ao sistema de canais do servidor.

• Like 2
  • Thanks 2
  • Sad 2
  • Upvote 5
  • Loved 1

Slicer  Islaisser%20Player

Eu
to
triste
na moral
...

• Sad 1

Super Aprendiz319304240_ShardOfStar.png.935b25f45d6956a8ba2cd3ebc071d480.png Shard Of Star

Agora, Unna disse:

Eu
to
triste
na moral
...

Calma moço, uns dias offline vai fazer muita diferença, acredite, não vale a pena ficar com 5 pessoas online sendo que nós temos capacidade para muito mais que isso. Muito mais mesmo.

• Like 1
  • Upvote 1

Posted (edited)
3 minutos atrás, Slicer disse:

Calma moço, uns dias offline vai fazer muita diferença, acredite, não vale a pena ficar com 5 pessoas online sendo que nós temos capacidade para muito mais que isso. Muito mais mesmo.

Não é  por causa de ficar off e sim por outros motivos (tb vai eu n vou ter oq fazer nos dias q o serv ficar off)
Mas se é pela melhora do serv eu jogo no bro até la 
exemplo eu ja to triste em ver vc PENSAR em dar um wipe 
Eu jogava no tempo do 1 wipe e isso ja tinha me desanimado HARD 

35 minutos atrás, Slicer disse:

Após isso iremos sentar para chamar alguns jogadores para testarem o novo servidor e decidiremos o que será feito com relação as contas, sim sabemos que é sacanagem dar o temido 'wipe', por isso é que iremos pensar bem como e SE faremos isso.

(e o evento de pascoa como fica? tipo o calendário diário de itens ?)

Edited by Unna

Super Aprendiz319304240_ShardOfStar.png.935b25f45d6956a8ba2cd3ebc071d480.png Shard Of Star

é meio triste chegar nessa situação, porem precisa ser feito msm, se o server ficar um tempo off, mas voltar atualizado, mta gente vai voltar a jogar tbm, e o server vai poder voltar ao  q era antes (até msm a época q eu não jogava, q diziam ter MTUS players).

Creio q wipe não seria uma tão legal, dado a todo investimento q mtus players fizeram, tanto em tempo, qnt em grana.

ah sim, o teste de instâncias é cmg se precisar kkkkk/heh

Apenas sentimentos tristes

• Confused 1

6 minutos atrás, Akino disse:

Apenas sentimentos tristes

Tu nem joga aqui mais, kctão. ¬¬

Slicer Sabe dizer o tempo q o serve vai ficar off?

Capitao%20Cueca

Precisar de teste no s.a
já sabe quem chamar u-u

8 minutos atrás, RK Gao disse:

Slicer Sabe dizer o tempo q o serve vai ficar off?

Não,  mas não pretendo deixar off por muito tempo, mas como eu disse a cima, não temos condições de manter o jogo online agora por motivos financeiros e claro, pela quantidade de player online. O Rework do servidor iniciará amanhã.

4 horas atrás, Slicer disse:

Tu nem joga aqui mais, kctão. ¬¬

Eu estava aqui o tempo todo, só vc não viu qqq

6 minutos atrás, Akino disse:

Eu estava aqui o tempo todo, só vc não viu qqq

:high2:

eita, wp

"Para que uns se sentissem no topo, alguém tinha que ser fundamento"

Triste, mas ao menos vai ter atualizações pra atualizar o que precisa, so ficarei bem triste se rolar realmente wipe... me matei pra pegar aquele Chifres e Hat do Poring Race.............................

ezgif.com-resize.gif.7ebb6e2365d3039c79d90dcf1f9d0434.gif

ようこそ我がベルベットルームへ

5a233f53e13fc_VelvetRoom.png.1f68a621d9f11f0fdab9ce3c13691b9b.png

1 hora atrás, Saint disse:

eita, wp

Agora a mudança vem

Todo dia tenho entrado no fórum pra ver como estão as coisas.

Espero que o servidor atinja a capacidade que tem. /ok

lets go

image.png.5eb0197e9b4ad13c93e2b1e496f1ef57.png

• Haha 3
  • Loved 1

10 horas atrás, Slicer disse:

Olá bom dia a todos e todas que nos acompanham, não é de hoje que a gente vem tendo problemas com perda de jogadores, problemas financeiros e afins. Eu acredito que o fato do servidor estar online a 4 anos seja a causa disso, muitos foram os que passaram por aqui, muitos foram os que se cansaram do servidor e da forma como ele oferece o conteúdo do jogo e poucos foram os que ficaram.

Por mais que o servidor tenha uma base de ideais e de forma de fazer as coisas, o jogo acaba se tornando cansativo se não há novidades, muito conteúdo acabou ficando pra trás e outros estão à frente.

Após pensar bastante nisso, após conversar com muitas pessoas, seja por redes sociais, seja por discord, por PM aqui no fórum ou até mesmo por email, cheguei a unânime de pensamento que, o servidor tem potencial mas precisa ser revisto, precisa ser refeito para atender ao que os jogadores precisam ou buscam.

O segundo ponto que me levou a este tópico é o fato do valor da hospedagem estar muito caro e a crise global que estamos vivendo, atualmente pagamos um valor de 80 dólares mensais pela hospedagem do jogo(não incluindo o site/fórum), atualmente este é o valor pago em reais:

Mostrar conteúdo oculto

vK9ylKm.png

Atualmente o EthernalRO possui em conta:

Mostrar conteúdo oculto

oNjEft5.png

Sim, o obvio seria completar o valor e pagar o host(coisa que já venho fazendo a pelo menos 2 meses). Mas com a crise que estamos vivendo tirar 300 reais de minha renda familiar pode ser algo arriscado e o qual eu não posso me dar ao risco.

O que será então feito?

Estarei desligando o servidor hoje, mas não desligar por desligar, irei literalmente refazer o servidor, a maioria das formas como o conteúdo é disponibilizado será revisado, iremos repensar e adaptar o jogo a maneira como os jogadores o buscam hoje em dia, iremos corrigir certos 'problemas' os quais temos desde a nossa inauguração, iremos implementar conteúdos antigos ou que estão pendentes, como updates de classes, modos illusion ausentes, iremos remover certas coisas inconvenientes do jogo ou que bagunçam muito o gameplay.

A ideia é trazer não só quem parou de jogar, mas dar oportunidade para novos jogadores virem pra cá. E é ai onde precisarei de todos vocês, iremos depender muito de opiniões, sugestões e afins.

Não será este o fim do EthernalRO, pelo contrário, será a chance de recomeço do servidor.

O valor que temos em 'caixa' será usado para pagar a hospedagem do site/fórum, sim é obvio que o site e o nosso fórum irão ficar online durante todo esse período, pois é por aqui onde iremos interagir com vocês para repaginar o servidor.

Estarei aqui diariamente como sempre faço a 4 anos e alguns meses, qualquer dúvida, ou informações por favor, me mandem um PM ou abram um tópico.

Nao acho viavel dar wipe, ja teve uma votaçao em relaçao a isso e pouquissimos concordaram, eu ja te falei no privado oq eu acho que poderia ser feito para melhorar, acho que tas tomando a melhor decisao que podia tomar, o Ethernal é de longe o melhor servidor 3 rd hoje em dia, acredite eu ja procurei outros por isso digo isso, e tem um potencial enorme, se voce conseguir arrumar tudo e atualizar e depois disso fazer uma divulgaçao, pedir até mesmo para os players que tem canal no youtube, como o Marrento por exemplo que tem uns 2 mil seguidores ( so player de ragnarok)  para ajudar na divulgaçao, tenho ctz que se o servidor tiver top do jeito que voce falou ele vai ajudar divulgando, Postar no canal do Ethernal as novas melhorias e novidades, dentre outros meios de divulgaçao, acredito que o Ethernal vai chamar atençao, nao de todos, mas de boa parte dos antigos jogadores e de novatos. 

Tive e tenho minhas diferenças ctg, mas admiro tu nao desistir.

Boa sorte e parabéns pela iniciativa e por nao desistir do servidor.

By: Kisame ( atualmente com a conta do forum banida) KKKKKKKK 

bom ninquem mim perguntou nada  mais o meu voto seria pra wipar tudo e recomeçar do zero.

Talvez com a chance de drop de carta mvp maior sei la ate porque quem mim conhece sabe que sou mais PVM. Com chefenia  todo dia seria legal . Sem panelinha dessa vez kkk

Eu sempre tava de olho no site e no forum na esperança de melhora gostei muito do server e das amizade que fiz aki atualmente naum to em nenhum server vou ali e aki procurando um server maneiro pra jogar porem e tenso achar 175 ou 185 legal . Sempre que coloco meu nick "K3" aparece alquem que eu conheci ai no ethernal.

E isso ai quando abrir o server d novo pode conta comingo pra jogar  nunca fui muito prestativo em parte de ser voluntario  pra testes e outras coisas . Mais em parte eu  ajudei muitos jogadores com ekips incentivando a ficar no server . abraços t+ 

• Upvote 1

claro que nao tem mais player, tu baniu tudo por probleminha pessoal, é isso 

Mulher%20em%20Divorcio

45 minutes ago, andredipe said:

bateu tanto a cabeça no chão do pvp que só pensa em mim agora.

1 minuto atrás, Marrento disse:

bateu tanto a cabeça no chão do pvp que só pensa em mim agora.

ethernal sem o marrento naum tem graça

1 hora atrás, andredipe disse:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

wipe

Spoiler

WHERE IS MY FLOWER?

tILkqXH.png

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

Please, READ Terms of Use